Após começar a partida como reserva, Thompson marca 17 pontos no primeiro quarto

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
3 min de leitura
Klay Thompson (Foto: reprodução/nba.com)

Klay Thompson retorna a função de suplente após 727 partidas, mas se destaca na vitória dos Warriors. O extremo-armador voltou para o banco pela primeira vez desde 11 de março de 2012 e acumulou 35 pontos contra o Utah Jazz.

Começo do confronto como reserva

Por quase 12 anos, Klay Thompson não experimentava uma noite como a de quinta-feira (15). O jogador entrou como reserva do Golden State Warriors no confronto contra o Utah Jazz, algo que não ocorria desde 11 de março de 2012, no início de sua carreira.

Foram 727 jogos consecutivos como titular, no entanto, Thompson não se deixou abalar por começar no banco. Quando foi chamado para entrar em quadra, registrou 35 pontos, que foi sua maior pontuação na temporada até o momento, além de ser o protagonista da vitória dos Warriors por 140 a 137.


Klay Thompson em ensaio fotográfico (reprodução/Instagram/@klaythompson)

Thompson entrou em quadra quando já se passavam de sete minutos do primeiro quarto, mesmo assim marcou 17 pontos antes do intervalo. Para se ter uma ideia, Draymond Green, o segundo maior pontuador dos Warriors, marcou 23 pontos em toda a partida.

Ao longo do jogo, quando eu estava atuando com o segundo time, percebi que poderia ser um ponto focal para o ataque. Esse é um papel divertido de fazer. Só queria assumir o controle e provar ao técnico que eu responderia como o campeão que sou”, disse Thompson.

Steve Kerr, o técnico dos Warriors, conquistou sua 500ª vitória no comando da equipe e só teve elogios ao Klay Thompson: “Vindo do banco, Klay nos dá muito poder de fogo. Ele lidou com tudo isso lindamente“, disse. Kerr ainda afirmou que não é fácil começar no banco pela primeira vez em 11 anos, mas que Thompson veio determinado e competitivo.

Conquista de Thompson na NBA

Com os 35 pontos marcados contra o Jazz, Thompson também atingiu a marca de 15 mil pontos na NBA. Ele se tornou o sexto jogador na história dos Warriors a alcançar essa marca, depois de Stephen Curry, Wilt Chamberlain, Rick Barry, Paul Arizin e Chris Mullin.

O Golden State Warriors acumula 27 vitórias e 26 derrotas nesta temporada, ocupando a décima posição da Conferência Oeste. O Utah Jazz está logo atrás, com 26 vitórias e 30 derrotas. Agora, a NBA entrará em pausa para o fim de semana do All-Star Game.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile