Após resultados ruins, Inter estreia no brasileiro em busca de afastar a crise

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
3 min de leitura
Foto Destaque: Foto do Internacional treinando  (Reprodução/@r_duarte75/@sinternacional)

Neste Sábado (13), O Internacional enfrenta o Bahia na estreia do Brasileirão, o clube não ganha há quatro partidas e para conseguir aliviar a pressão estabelecida, o Inter busca o resultado positivo. O jogo acontece às 18h30, e será realizado no Estádio Beira- Rio.


Foto da Torcida do Internacional
Torcedores do Internacional (reprodução/@scinternacional)

Sobre a crise do Internacional 

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, determinou que a competição é a principal do ano, também definiu a necessidade de realizar 38 finais no Brasileirão, além do desafio de conseguir a média de 35 mil por jogo em casa. Entretanto, graças à crise que o grupo vem enfrentando, a direção projeta um público de 25 mil para o embate realizado neste sábado à noite.

Sobre o jogo deste sábado 

O confronto que acontecerá no estádio Beira- Rio promete um clima tenso, devido aos resultados negativos e também com a queda de produção da equipe de Eduardo Coudet. O treinador e o grupo receberam diversas vaias e também protestos, devido ao empate de 0 a 0 contra o Real Tomayapo. Na madrugada desta quinta-feira (11) após jogo da Sul-Americana, a direção se reuniu com os líderes da torcida, segundo versão dada por alguns membros da diretoria ao site GE. Tendo como intenção a diminuição da tensão e fazer com que os jogadores tivessem uma saída tranquila do estádio Beira- Rio. A fonte também comenta que não há marcado qualquer encontro entre os atletas e a torcida. Mesmo com o cenário ruim, Eduardo Coudet não deve correr risco de demissão, apesar da direção debater sobre algumas decisões, ainda é esperado que a confiança retorne.

Apesar disso, a situação atual é complicada, o treinador não poderá contar com os jogadores: Valencia está com um problema no pé direito, e Alan Patrick, que ficou ausente no início do nacional devido a uma lesão muscular. A dupla foi responsável por 9 dos 29 gols marcados no ano, sendo três de Alan Patrick e 6 com Valencia. O duo ainda deu duas assistências a gols de companheiros, fazendo com que a participação fosse de 44,82% (13 participações). O poder ofensivo do Inter diminuiu bastante nos últimos jogos, das quatro últimas partidas jogadas, o time só conseguiu balançar a rede apenas uma única vez. Rafael Borré ficou responsável por levar esperança ao time, sendo o mesmo a principal contratação do Inter na temporada, ainda não conseguiu balançar nenhuma vez a rede e também perdeu diversos gols durante o jogo contra o Tomayapo. Espera-se que o jogador consiga se reerguer a tempo do jogo deste sábado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile