Neste domingo (14), a seleção da Argentina venceu a seleção da Colômbia por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação. Com o resultado, a Argentina foi campeã de forma invicta e chegou ao 16º título da Copa América, se isolando como a maior campeã do torneio.
Resumo da partida
Marcado por um jogo equilibrado entre as duas seleções com poucas chances claras de gol, a Albiceleste se deu melhor. Após um belo passe de Lo Celso que deixou Lautaro na cara do gol aos 112 minutos de jogo, ele não perdoou e mandou um belo chute que sacramentou a vitória.
A Seleção Colombiana ameaçou fazer pressão no pouco tempo que faltava, mas não deu e assim, a Argentina foi bicampeão da competição.
Treinador da Argentina
Com o título conquistado ontem, nos Estados Unidos, o treinador Lionel Sacaloni atingiu um feito curioso em sua carreira e agora tem mais troféus como treinador da seleção Argentina do que como jogador.
No comando da Argentina desde 2018, o treinador chegou numa fase ruim da seleção, que estava há anos sem ganhar nada. Com a missão de recolocar a seleção mais vitoriosa novamente no topo, o treinador não se intimidou e deu conta do recado. Hoje, Scaloni chegou ao seu 4º título comandando a Seleção Albiceste. Além da Copa América 2024, o treinador havia sido campeão do torneio em 2021, no Brasil, e ainda levantou os títulos da finalíssima e da Copa do Mundo em 2022.
Com isso, o técnico superou a quantidade de títulos que tinha como jogador. Como atleta, o ex-lateral direito conquistou apenas 3 taças, todas no La Coruña, da Espanha.
Lionel Scaloni quando defendia a camisa do La Coruña (Foto: Reprodução/Miguel Riopa/AFP/Getty Images Embed)
Lionel Scaloni atuou pelo clube durante 8 anos no período de 1998 a 2006 e nesse tempo conquistou os títulos da La Liga (1999/00), da Copa do Rei (2001/02) e da Supercopa da Espanha (2002).