Atual temporada da Premier League quebra recordes de gols

Anderson Oliveira Por Anderson Oliveira
3 min de leitura
Foto destaque: Taça da Premier League (reprodução/Michael Regan)

A temporada 2023/2024 da Premier League está quebrando recordes, sendo a mais goleadora da história da liga com vinte clubes. Um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Maguire, do Manchester United, contra o Sheffield na última quarta-feira, levou a edição atual do Campeonato Inglês a atingir um marco histórico, totalizando 1085 gols. Você pode conferir o gol no vídeo abaixo.

Bruno Fernandes brilha e comanda virada do Manchester United sobre o Sheffield | melhores momentos
Melhores momentos entre Manchester United x Sheffield (Vídeo: reprodução/ESPN)

Recorde histórico e aumento na contagem de gols

Além de estabelecer um novo recorde, a temporada atual da Premier League viu um aumento significativo no número de gols com os jogos desta quarta-feira. Com 336 jogos disputados até o momento, a edição deste ano do Campeonato Inglês já registra 1092 gols marcados.

O clube com mais gols até o momento é o Arsenal, que também lidera a tabela da Premier League com duas partidas a mais que o Manchester City. Em 34 jogos, os Gunners balançaram as redes adversárias 82 vezes nesta temporada, acumulando um saldo de 56 gols.


Premier League quebra recordes de gols (Foto: reprodução/X/@premierleague)

Marca negativa na parte inferior da tabela

Na outra ponta da tabela, o Sheffield United, lanterna da competição, tornou-se o time que mais sofreu gols em uma edição de Premier League com vinte clubes. Ao longo de 34 jogos disputados, o Sheffield sofreu impressionantes 92 gols, resultando em uma média de 2,70 gols sofridos por partida.

Na última quarta-feira, o 20º colocado da Premier League deu trabalho para o Manchester United, perdendo de virada por 3 a 2 em Old Trafford, justamente o jogo em que a edição 2023/2024 bateu o recorde mencionado anteriormente.

Briga pelo título e luta contra o rebaixamento

Restando ainda quatro rodadas completas para serem disputadas, além de um jogo da 29ª rodada e três da 34ª, para que todos os times estejam iguais em número de partidas na tabela.

A disputa tanto pelo título quanto contra o rebaixamento no campeonato inglês segue intensa. Arsenal, Liverpool e Manchester City tomam as rédeas da tabela em uma disputa acirrada pelo título, com 77, 74 e 73 pontos respectivamente, mas ainda o time comandado por Pep Guardiola tem dois jogos a menos em relação aos seus adversários diretos.

Pela parte debaixo da tabela, Seheffield United ocupa a última posição, com 16 pontos, praticamente já rebaixada. A disputa pelos dois outros rebaixados segue forte entre Burnley com 23 pontos, Luton Town com 25 pontos e Nottingham Forest com 26 pontos, todos com 34 partidas disputadas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile