Julho marca o retorno da elite do futebol brasileiro, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. E o Bahia, embalado pela boa fase e com moral elevada, reencontra a sua torcida em uma sequência de jogos na Arena Fonte Nova. Serão cinco partidas em casa neste mês, três delas de forma consecutiva, prometendo movimentar o calendário e as arquibancadas tricolores.
Maratona Tricolor
O Tricolor de Aço terá um julho intenso pela frente, com compromissos em quatro competições distintas: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Até o dia 30, serão sete partidas no calendário — cinco delas em casa, diante de sua apaixonada torcida. A expectativa é de casa cheia na Arena Fonte Nova, que promete ser um combustível extra para o Bahia seguir firme nas quatro frentes em que ainda está vivo na temporada.
Jogos em casa no mês de julho:
- 09/07 – Bahia x Fortaleza (Copa do Nordeste)
- 12/07 – Bahia x Atlético-MG (Brasileirão)
- 15/07 – Bahia x América de Cali (Sul-Americana)
- 27/07 – Bahia x Juventude (Brasileirão)
- 30/07 – Bahia x Retrô (Copa do Brasil)
Longe de casa, o Bahia enfrenta o Fortaleza, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19, e o América de Cali, da Colômbia, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, no dia 22 de julho.
Força em casa
Após mais de um mês longe de casa, a última partida foi no dia 7 de junho, contra o Náutico, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O tricolor baiano disputou na temporada 23 jogos em casa. Nesse período, somou 16 triunfos, 4 empates e apenas 3 derrotas, o que totaliza 75% de aproveitamento sob o comando do técnico Rogério Ceni em jogos na Fonte Nova no ano de 2025.
O Bahia, que vem de quatro vitórias consecutivas dentro de casa, reencontra agora a sua torcida na Arena Fonte Nova com a missão de manter o embalo e dar sequência à boa campanha que constrói diante do seu torcedor nesta temporada. Atuando em seus domínios, o Tricolor tem se mostrado forte, conquistando resultados importantes que impulsionam a equipe nas competições e reforçam a confiança nas arquibancadas.
