Boston Celtics vence e conta com recorde favorável para conquistar mais um título NBA

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
4 min de leitura
Celtics vence e abre 3 a 0 contra o Dallas Mavericks(Foto: reprodução/Instagram/@celtics)

Nesta quarta-feira (12), aconteceu o jogo entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. A partida foi a de número três, de uma série de sete jogos da final da NBA. Mesmo com os Mavs se impondo diante de sua torcida para diminuir o placar desta série, no entanto, os Celtics conseguiram suportar a pressão adversária e abrir um confortável três a zero nesta decisão.

O jogo

Desde o início do primeiro quarto, os Mavs começaram a se impor perante o seu adversário. Visto que a equipe estava se sobressaindo ao Celtics, ao abrirem 10 pontos de vantagem nos primeiros cinco minutos da partida.

Os Celtics não se encontravam no jogo, e não conseguiam passar pela forte marcação do time da casa. Então a partir dos quatros minutos finais, o plantel visitante começou a esquentar na partida, pois Tatum e Brown foram protagonistas nesta busca pela virada no placar. Eventualmente com a melhora, a diferença de pontos ficou em apenas um ao final do primeiro quarto.

Já no início do segundo período, os Celtics já conseguiram virar o placar pela primeira vez no jogo. Logo após o time visitante assumir a liderança na pontuação, tivemos um duelo individual das estrelas das duas equipes. Em que Irving e Tatum comandavam as ações de ataque de seus plantéis, constantemente marcando pontos ou dando assistências.

O primeiro tempo da partida estava bem parelho, em que nenhum time conseguiu abrir uma margem significativa de pontos para o seu adversário. Deste modo o jogo foi para o intervalo com o placar empatado em 50 a 50. 

Logo depois do intervalo e início do terceiro período, a partida continuou mais acirrada, pois os Mavs passaram um bom tempo com a vantagem de um ponto sobre o seu adversário. O time da casa se mantinha na liderança do placar muito pela ótima atuação de Irving no jogo.

Mas os Celtics estavam dispostos a virar e ficar de vez na frente do placar. Dado que a partir dos oito minutos deste período, eles conseguiram, e ainda assumiram uma vantagem de seis pontos para o seu adversário. Com um jogo muito sólido e coletivo, os Celtics fizeram uma grande vantagem de pontos para o último quarto ao aumentarem a diferença para 15 pontos.

No quarto decisivo, os Celtics começaram a forçar os ataques em cima da principal estrela de Dallas, já que Luka Doncic estava com um alto número de faltas e tinha o perigo de sair da partida pelo excesso delas. Eventualmente essa estratégia deu muito certo, pois Doncic saiu após cometer o limite de seis faltas.Agora que Dallas não tinha mais o seu principal jogador, isso fez com que o time não tivesse mais forças para reagir e desta forma impedir a vitória do Celtics.


Jogador
Jrue Holiday é o destaque defensivo do Celtics (Foto: reprodução/Instagram/@celtics)

Vantagem confortável dos Celtics

Os Celtics têm um histórico favorável, pois todas às vezes que um time abriu uma vantagem de 3 a 0 em uma série de playoffs na NBA, em nenhuma delas este plantel tomou a virada para 4 a 3.

Umas das poucas vezes que isso chegou perto de acontecer, foi com a própria equipe na final de conferência leste da temporada 22/23 contra o Miami Heat. Pois o time da Flórida abriu 3 a 0, dado que os Celtics chegaram a empatar e forçar um jogo sete, mas no final acabaram perdendo a partida e a série.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile