Botafogo atinge sequência de 5 vitórias contra o Fluminense

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: John Textor presidente do Botafogo (reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Nesta terça-feira (11), o Botafogo e o Fluminense se enfrentaram em um jogo válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. No jogo, o time de John Textor venceu o tricolor carioca pelo placar de 1 a 0 e ficou na primeira posição momentaneamente. Com o gol marcado pelo zagueiro Bastos, que garantiu a vitória do Fogão, o time da estrela solitária igualou a sequência de 5 vitórias da época de Garrincha contra o Fluminense.

Sequência invicta


Bastos comemorando seu gol contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


A sequência na década de 60 foi do dia 14/12/1961 até o dia 08/12/1962, jogos válidos pelo campeonato carioca, torneio início e Rio-SP. A nova sequência de vitórias diante do Fluminense é do dia 29/01/2023 até o dia 11/06/2024, esse número pode ser ultrapassado, pois ainda haverão jogos entre as duas equipes.

Além de se enfrentarem no Brasileirão, as equipes cariocas têm chances de se encontrarem no mata-mata da Copa Libertadores, porém isso só acontecerá em uma eventual final.

Próximos compromissos


Torcida do Botafogo no jogo contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Meier/Getty Images Embed)


O Botafogo irá retornar aos gramados no próximo domingo, contra a equipe do Grêmio, no estádio Kleber Andrade, na cidade de Caracida no estado do Espírito Santo. As duas equipes entraram em um consenso de jogar as duas partidas do Brasileirão em campo neutro, por conta das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, que deixou o estádio do tricolor sem condições de jogo durante o resto do ano.

Ambas as equipes também poderão se enfrentar em uma eventual final de Libertadores, por conta do chaveamento, sendo que o clube carioca terá que passar pelo Palmeiras nas oitavas de final e, o Grêmio, jogará contra o Fluminense. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile