Botafogo define perfil para novo técnico

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Próxima fase da Liberadores está perto e Botafogo joga contra o Aurora (reprodução/X/@Botafogo)

O Botafogo já definiu o perfil que busca para seu novo técnico, logo após anunciar a demissão de Tiago Nunes na manhã da última quinta-feira. O clube procura um nome forte, focado na parte tática e com um estilo de jogo propositivo.

No entanto, apesar do perfil definido, o time ainda não tem um nome específico em mente e não avançou concretamente com nenhuma negociação até o momento. Há uma urgência, pois o jogo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores, contra o Aurora, está marcado para a próxima quarta-feira, e o time está correndo contra o tempo.

John Textor e nome importante na busca

Um nome importante nessa busca é o de John Textor, ex-proprietário da SAF, que indicou e negociou todas as questões envolvendo os últimos técnicos do time, como Luís Castro, Bruno Lage e Cláudio Caçapa. Desta vez, Textor lidera oficialmente a busca por um novo técnico, com o departamento de futebol também participando e auxiliando o executivo. No entanto, a decisão final deve ser tomada por Textor, que agora tem uma responsabilidade ainda maior.


Botafogo durante partida pela Libertadores
Botafogo durante primeira partida contra o Aurora (Foto: reprodução/X/@Botafogo)

É importante ressaltar que o histórico de carreira não é a prioridade de Textor para o novo técnico. A principal ênfase está no perfil desejado. Um dos motivos para a demissão de Tiago Nunes foi a postura defensiva da equipe durante o segundo tempo dos jogos, resultando em alguns resultados adversos. Portanto, a prioridade é encontrar alguém que valorize a parte tática ofensiva e tenha um estilo de jogo propositivo.

Mesmo com a certa pressa por um novo nome, o time provavelmente não conseguirá tê-lo a tempo da próxima partida, mas espera-se que algo mais concreto seja definido antes do jogo da Libertadores contra o Aurora.

Próxima partida ocorre nesse sábado

Enquanto um nome permanente não é definido, Fábio Mathias, auxiliar técnico permanente, ficará no comando da equipe. Ele terá como primeiro desafio a partida contra o Audax, neste sábado, válida pelo Campeonato Carioca.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile