Brasil é derrotado pelo Paraguai e termina data FIFA em 5⁰ lugar nas eliminatórias

Paraguai tem 5 jogadores do brasileirão na vitória contra a seleção brasileira e com direito a "olé" da torcida paraguaia

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. (Foto: Christian Alvarenga/Getty Images Embed)

Na noite desta terça-feira, a seleção brasileira foi até Assunção para enfrentar o Paraguai e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0, com um lindo gol de Diego Gómez aos 20 minutos do primeiro tempo. O Brasil terminou o primeiro tempo com apenas um chute ao gol, de Guilherme Arana, em uma bela jogada de Vinícius Junior.

Principais jogadores do cenário mundial pelos seus clubes não desempenham o mesmo futebol pela amarelinha, como Lucas Paquetá, do West Ham, que já vem se destacando lá há algum tempo; Alisson, bastante criticado desde a Copa de 2018; Bruno Guimarães jogando pelo Newcastle também não fez uma boa data FIFA e, principalmente, Vini Junior, o principal jogador do Real Madrid nos últimos dois anos pelo menos, não joga a metade do seu futebol pela seleção.


Seleção Brasileira derrotada pelo Paraguai (foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

Jogadores paraguaios que atuam em solo brasileiro

O Paraguai teve cinco jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro na vitória contra a Canarinho: o goleiro Gatito Fernández (Botafogo), o zagueiro Junior Alonso (Atlético-MG), o volante Bobadilla (São Paulo), o volante Villasanti (Grêmio) e o atacante Isidro Pitta (Cuiabá).

Situação do Brasil nas eliminatórias

O Brasil termina a data FIFA na 5ª posição, empatado com a Venezuela, estando à frente pelo critério de saldo de gols, tendo apenas 9 gols marcados em 8 jogos. Os 6 primeiros colocados se classificam direto para a copa de 2026 enquanto o 7⁰ irá para uma repescagem. A seleção, que sempre foi conhecida pelo belo futebol, por aplicar diversas goleadas e ter grandes atacantes, aparentemente não impõe mais medo em ninguém, marcando apenas 1 gol em dois jogos.

A seleção verde e amarela volta a campo contra o Chile em Santiago no dia 10 de outubro e, no dia 15, enfrentará o lanterna das eliminatórias, a seleção peruana, em território nacional. O Paraguai, por sua vez, terá Equador e Venezuela.