Brasil perde para Camarões, mas avança à semifinal do Pré-Olímpico de Basquete

2 min de leitura
Foto Destaque: Meindl foi um dos destaques do Brasil (Reprodução/ge/Fiba)

A última partida do Brasil rumo à semifinal do Pré-Olímpico masculino de basquete que aconteceu nesta quinta-feira (3) foi acirrada, com a equipe de Camarões levando a vitória por 77 a 74 pontos. Apesar da vitória do time adversário, a seleção brasileira se classificou para a semifinal devido ao saldo de pontos com a primeira posição do Grupo B. 

Disputa acirrada pela vaga nas semifinais de basquete masculino

Pela quantidade de pontos acumulados ao decorrer da competição, a seleção brasileira poderia se dar o luxo de perder alguns pontos e ainda assim ser classificada, mas o jogo que aconteceu contra Camarões nesta quarta-feira não foi fácil e o receio da eliminação pairava no ar. O começo da partida ainda estava tranquilo e equilibrado, mas o time adversário jogou com muita intensidade, sabendo aproveitar as chances e fazer arremessos certeiros. 


Brasil x Camarões (Reprodução/Site Ge Globo/Fiba)


Apesar do empenho, a vitória foi dos camaroneses, que dominaram o placar no segundo quarto, marcando 23 pontos seguidos. Jeremiah Hill, do Camarões, foi o destaque absoluto da partida, marcando 22 pontos para sua equipe. Do outro lado, Léo Meindl e Lucas Dias foram os maiores pontuadores do Brasil, com 19 e 16 pontos, respectivamente. 

Rumo aos Jogos de Paris

Mesmo com a dura derrota, o time de brasileiros conseguiu a classificação para a semifinal e a primeira posição do Grupo B, tendo uma vantagem de 6 pontos. Vale lembrar que o time de basquete não esteve nos Jogos de Tóquio de 2016, após ser superado e terminar sem a vaga para disputar as Olimpíadas. Com a eliminação da seleção feminina, o Brasil precisa se empenhar nos próximos jogos para representar o país nos jogos olímpicos de Paris. 

O próximo jogo decisivo pela vaga em Paris acontece no dia 6 de julho, com a seleção brasileira enfrentando as Filipinas. Enquanto Camarões joga no mesmo dia contra a Letônia. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile