Buenos Aires será palco da final da Libertadores 2024

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
2 min de leitura
Foto destaque: Taça da Libertadores. (Foto: reprodução/trivela.com).

A Conmebol anunciou Buenos Aires como palco da final da Libertadores 2024. A organização sul-americana e a Associação de Futebol da Argentina(AFA) oficializaram a capital argentina como sede da próxima decisão do torneio, sem especificar o estádio.

A final da Conmebol Libertadores de 2024 já tem sua localização definida. Nesta terça-feira (13), a AFA adiantou-se à Conmebol e revelou que o jogo será realizado na cidade de Buenos Aires.

Veja os estádios que podem receber a final

Ainda não há confirmação sobre qual estádio servirá de palco para o embate, mas é esperado que o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, seja o escolhido, especialmente após as reformas que o tornaram o maior da América do Sul. Além do Monumental, outras três arenas estão na disputa a Bombonera, do Boca Juniors, o Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo e o José Amalfitani, do Vélez Sarsfield.


Taça da Libertadores (Foto: reprodução/goal.com)

Independente da seleção do estádio, é garantido que a final ocorrerá em 30 de novembro. Esta será a primeira vez que um estádio argentino receberá a decisão da Libertadores desde que o formato de final em local único foi estabelecido. Desde 2019, as sedes foram Lima no Peru, Montevidéu no Uruguai, Guayaquil no Equador e Rio de Janeiro no Brasil.

É digno de nota que, na Sul-Americana, Córdoba já foi palco da decisão em duas ocasiões, em 2020 e 2022. Na história do torneio, entretanto, a Argentina já sediou 14 finais do principal campeonato interclubes da América do Sul, com Buenos Aires sendo palco de nove desses jogos.

Relembre a final de 2023

A capital argentina é a segunda cidade que mais sediou finais e empatará com São Paulo na liderança, com 10. Em 2023, o Maracanã, no Rio de Janeiro, foi palco da final da Libertadores, com o Fluminense vencendo o Boca Juniors por 2 a 1.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile