Caio Henrique expressa desejo de jogar no Fluminense
Lateral do Monaco destaca laços construídos no Brasil e aponta que sua história com o Fluminense ainda não termino
Convocado mais uma vez pelo treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, Caio Henrique aproveitou a oportunidade para revelar um desejo pessoal: retornar ao futebol brasileiro, especialmente ao Fluminense. Atualmente no Monaco, clube pelo qual atua desde 2020, o lateral-esquerdo projetou o futuro ao ser questionado sobre onde gostaria de jogar caso voltasse ao Brasil. Segundo ele, o Flu ocupa um lugar especial em sua trajetória e representa um projeto sentimental e profissional que vai além de simples opções de mercado.
Em entrevista, Caio destacou que apesar de ter sido criado no Santos, foi o Fluminense que “abriu portas” no momento mais delicado de sua carreira. Ele relembra que no clube carioca reencontrou seu melhor futebol, quantos sob o comando do técnico Fernando Diniz começou a jogar na lateral-esquerda e consolidou sua posição em alto nível.
“Fui criado no Santos, é um clube que eu tenho um carinho enorme. Mas também tem outro time, que é o Fluminense, onde eu me reencontrei na minha carreira. É um time que me abriu as portas no meu pior momento, onde eu fui feliz, pude voltar a jogar futebol em alto nível. Então, eu acho que o Fluminense é um time que eu gostaria de voltar, quando eu voltasse para o Brasil. Acho que ainda tenho um pouquinho ali de história para continuar fazendo em um clube que eu tenho uma gratidão enorme” – afirmou Caio.
Caio Henrique respondendo ao @fredcaldeira sobre preferência ao Fluminense quando retornar ao Brasil:
: TNT Sports pic.twitter.com/zko8ubtndB
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) October 2, 2025
Momento da entrevista de Caio Henrique | Reprodução/X/@cauatinocoTLe
Trajetória
Nascido em Santos, Caio Henrique iniciou sua formação nas categorias de base do clube paulista e teve uma passagem pela Europa antes de retornar ao Brasil. Após atuar por empréstimo, ele brilhou em 2019 no Fluminense, disputando 65 jogos e marcando 2 gols, além de solidificar sua transição de volante/meia para lateral-esquerdo.
Logo após ter se encontrado no futebol, seguiu para o Grêmio antes de partir para o Monaco. No clube francês está disputando sua quinta temporada, contabilizando mais de 180 partidas, com 3 gols e 39 assistências.
Momento atual
Com a nova convocação por Ancelotti, Caio Henrique reafirma sua visibilidade no cenário internacional e abre espaço para especulações no mercado brasileiro. Embora o Santos tenha espaço em seu coração, ele foi claro ao dizer que, se for regressar ao Brasil, o Fluminense surge como prioridade. Ele declarou que espera poder “continuar fazendo história” em um clube ao qual guarda enorme gratidão.
Resta observar como o mercado reagirá a essa abertura de Caio, e se o Flu poderá concorrer com propostas de clubes nacionais e internacionais. Para os torcedores, a possibilidade desse reencontro desperta esperança e alimenta o sonho de ver novamente um velho conhecido vestindo a camisa tricolor.
