Carlo Ancelotti chega ao Brasil para iniciar trabalho na Seleção Brasileira

O italiano Carlo Ancelotti desembarcou no Brasil na noite deste domingo (25), por volta das 20h45, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, para dar início à sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. O treinador será apresentado nesta segunda-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já anunciará sua primeira lista […]

26 maio, 2025
Foto destaque: Carlo Ancelotti após o desembarque no Rio de Janeiro (reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)
Foto destaque: Carlo Ancelotti após o desembarque no Rio de Janeiro (reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)
Um dos treinadores mais vitoriosos de todos os tempos, italiano é recebido com festa por torcedores; trabalho visa a Copa de 2026

O italiano Carlo Ancelotti desembarcou no Brasil na noite deste domingo (25), por volta das 20h45, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, para dar início à sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. O treinador será apresentado nesta segunda-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já anunciará sua primeira lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Treinador cumprimentou torcedores em chegada ao hotel

A viagem ao Brasil foi realizada em um jato executivo Bombardier Global 7500, fretado pela CBF exclusivamente para trazer o treinador ao país. Segundo informações do portal “Leo Dias”, a aeronave tem valor estimado de US$ 75 milhões (cerca de R$ 423 milhões).

Após a chegada, Ancelotti seguiu diretamente para o hotel onde ficará hospedado. Por volta das 22h30, ele chegou ao local acompanhado do empresário Diego Fernandes, responsável por intermediar a negociação com a CBF. No local, foi recebido pelo presidente da entidade, Samir Xaud, e acenou para torcedores e jornalistas presentes.


— Ancelotti chegou ao hotel com festa de torcedores e acenou aos presentes (Vídeo: reprodução/X/@btbsportsbr_)


A apresentação oficial acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além da cerimônia, Ancelotti divulgará os convocados para os próximos dois compromissos da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas: contra o Equador, em Guayaquil, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, às 21h45 do dia 9, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Carreira como treinador

Após 16 anos de carreira como atleta, Carlo Ancelotti pendurou as chuteiras em 1992 e vestiu o terno e a gravata três anos depois, ao assumir o comando do Reggiana em 1995. Desde então, soma 32 títulos conquistados, com destaque para as cinco taças de Liga dos Campeões da Uefa, três mundiais de Clubes e seis ligas nacionais.

Ancelotti, inclusive, é o único treinador da história a conquistar as “cinco principais ligas” europeias, ou seja, os campeonatos nacionais de Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França.


— Treinador teve boa relação com brasileiros ao longo da carreira (Foto: reprodução/David S. Bustamante/Getty Images Embed)


Além disso, integra um seleto grupo de apenas sete profissionais que venceram a Liga dos Campeões da Uefa tanto como jogador quanto como treinador. E mais: destaca-se entre eles como o maior vencedor da competição, conquistando-a por duas vezes pelo Milan e três com o Real Madrid.

Pelo clube italiano, entre 2001 e 2008, Ancelotti viveu o início de sua fase mais vitoriosa. Posteriormente, teve sua primeira passagem pelo Real Madrid, entre 2013 e 2015.

Após a saída enfrentou momentos de oscilações à frente de Bayern de Munique, Paris Saint Germain, Napoli e Everton, mas retornou ao clube espanhol em 2021, onde permaneceu por quatro anos, foi multicampeão e encerrou seu ciclo para assinar com a CBF e assim treinar a primeira seleção de sua carreira.

Mais notícias