Carlos Miguel assume a responsabilidade no Corinthians e elogia Cássio

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Carlos Miguel durante jogo do Corinthians contra o Cianorte, válido pela Copa do Brasil (reprodução/Instagram/@_carlosmiguel98)

No centro dos holofotes, Cássio, ícone do Corinthians, suou a camisa durante o treino matutino nesta quinta-feira (22), em Maringá. Porém, uma decisão do departamento médico o deixou de fora. Surgindo então a oportunidade para Carlos Miguel, que assumiu a posição e foi fundamental na conquista da vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, na primeira etapa da Copa do Brasil.

Ao deixar o gramado, o goleiro aproveitou o momento para enaltecer a figura do camisa 12 do elenco e expressar sua reverência pela tradição e importância da posição de goleiro no Corinthians.

“Ele é um exemplo de trabalho de dedicação. Ele vir aqui de manhã mostra o exemplo para querer ajudar a gente. Consegui ajudá-lo também jogando. Fico feliz de ter jogado”

Carlos Miguel para o Prime Video

Retorno triunfante

Desde o último jogo do Brasileirão do ano passado, Carlos Miguel não havia tido a oportunidade de entrar em campo, quando vestiu a camisa de titular e fez uma performance memorável na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba.

Em uma sequência impressionante, o gol de do Timão tem sido uma fortaleza, não sofrendo gols nos últimos três jogos. A última vez que Carlos Miguel viu suas redes balançar foi em julho do ano passado, durante a vitória por 2 a 1 contra o Universitário, pela Sul-Americana.

“Torcedor quer sempre o bem do clube. Às vezes têm as escolhas deles. Temos um treinador bem sábio e com currículo, que trabalha bastante, e vai saber o melhor para a equipe. Se estiver à disposição, sempre tentarei fazer o melhor. Hoje consegui fazer mais uma partida boa, baliza zero, sempre bom”

Carlos Miguel

Carlos Miguel durante jogo do Corinthians contra o Cianorte, válido pela Copa do Brasil
Carlos Miguel durante jogo do Corinthians contra o Cianorte, válido pela Copa do Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@_carlosmiguel98)

Próximo desafio

Com Cássio fora por suspensão devido à sua expulsão no último Dérbi contra o Palmeiras, Carlos Miguel terá mais uma oportunidade de mostrar sua habilidade no gol quando o Corinthians enfrentar a Ponte Preta, no domingo (25), às 20h (horário de Brasília), pelo Paulistão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile