Carpini discorda da anulação do gol de Galoppo

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Thiago Carpini em entrevista pré-jogo entre Mirassol x São Paulo, válido pela segunda rodada do Paulistão (reprodução/Instagram/@saopaulofc)

O treinador Thiago Carpini, à frente do São Paulo, manifestou sua reprovação à decisão do árbitro que anulou o gol de Galoppo no confronto diante do Mirassol, nesta terça-feira (23), válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A jogada ocorrida no início do segundo tempo, parecia ser o ponto de virada para a equipe Tricolor.

Galoppo assinalou o gol relâmpago com o placar 1×1. Luiz Otávio havia marcado para o Mirassol, e o argentino igualou ainda no primeiro tempo. Entretanto, no desenrolar da jogada, Calleri, em posição de impedimento, surge à frente do goleiro Muralha. O VAR foi acionado, e o árbitro Lucas Belotte interpretou que o camisa nove prejudicou o adversário.

“Acho que tudo o que se fala demais acaba surtindo efeito negativo, ele não vai voltar atrás. Mas em uma finalização boa do Galoppo acho difícil que a interferência de um atleta foi o que evitou que o Muralha fizesse a defesa. É interpretativo, mas na minha opinião o gol foi legítimo”, declarou o técnico.


Galoppo em jogo do São Paulo
Galoppo comemorando seu gol pelo São Paulo contra o Mirassol, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão
(foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc/@giulianogaloppo)

São Paulo na liderança

O São Paulo, somando quatro pontos após o empate, assegurou a liderança do Grupo D. No próximo sábado (27), a equipe retorna ao campo para confrontar a Portuguesa, no Morumbis.

Incertezas sobre o time titular

Thiago Carpini optou por não confirmar a presença de Rafinha, James Rodríguez e Michel Araújo e Arboleda na próxima partida. Estes quatro jogadores estão em treinamento com limitações de “controle de carga”, conforme explicado pelo clube, sendo que os três primeiros ainda não foram oficialmente inscritos no Paulistão.

“A gente tem controle de cargas e estamos procurando seguir à risca pela quantidade de jogos pelo elenco que nos permite essa rodagem. Dessas situações a gente ainda precisa entender melhor na reapresentação a partir de quinta, ver o que tem de melhor pra (enfrentar) a Portuguesa e pra sequência”, completou.

Em contrapartida, o treinador assegurou que Lucas estará disponível no fim de semana. O atacante, que passou por um desconforto na coxa durante a primeira rodada, optou por não viajar para Mirassol, visando se reservar do desgaste físico.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile