O técnico do São Paulo, Thiago Carpini continuou a ouvir vaias e gritos de ‘’burro’’ no Morumbis após o tropeço diante ao Fortaleza, o jogo que ocorreu nesse sábado (13) à noite era a estreia das equipes no Brasileirão, terminou 2 a 1 para o time do Ceará.
Novo tropeço
Já alvo de muitas críticas da torcida, as manifestações de desaprovação contra o treinador nas arquibancadas começaram logo no anúncio da escalação do time e se intensificaram após o segundo gol do Leão, marcado pelo meia-atacante Machuca.
Após o término do jogo os jogadores também foram vaiados enquanto saiam do campo.
Carpini veio para substituir Dorival Junior, campeão da Copa do Brasil em 2023, título inédito para o Tricolor, que acertou no início do ano, e acertou com a CBF para treinar a seleção brasileira.
Histórico do Carpini
O jovem técnico fez 17 jogos no comando do São Paulo. Obtendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Apesar de conseguir o título da Supercopa do Brasil sobre o rival Palmeiras e a quebra do tabu em Itaquera, obtendo a primeira vitória do time no atual estádio do Corinthians, o rendimento caiu após a eliminação nas quartas de final do campeonato paulista, para o Novorizontino nos pênaltis (0 a 0 durante o tempo cronometrado) e a derrota para o Talleres por 2 a 1, na estreia do time da libertadores.
Após a vitória sobre o Cobresal na segunda rodada do campeonato realizado pela Conmebol, 2 a 0, nessa última quarta (10) em casa, chegou a amenizar a crítica internas ao trabalho do comandante, mas a nova derrota fez retornar e aumentar a pressão para sua possível demissão.
Próximos Jogos
O São Paulo irá visitar o estádio Maracanã para enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), começando às 21:30 (horário de Brasília)
Já o Fortaleza receberá na Arena Castelão o Cruzeiro, também na quarta, com o início previsto para as 20h (de Brasília).