Abel vê Água Santa superior e diz “Temos nossa casa para reverter ou passar vergonha”

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, não gostou nem um pouco do desempenho de seu time na derrota por 2 a 1 para o Água Santa no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2023.

Após o jogo, Abel disse que o time de Diadema foi superior e que mereceu a vitória. O treinador do Verdão ainda disse que somente uma virada, no próximo domingo (9), fará com que o Palmeiras evite uma “grande vergonha”.

“Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha” – comentou Abel.

Abel Ferreira também analisou os gols sofridos por sua equipe na tarde de domingo.

“A consequência do primeiro gol, como ela surge, poderia ter sido gol antes do escanteio. E o segundo. Foram em dois momentos críticos do jogo. Um no final do primeiro tempo, outro no final do segundo.” – declarou.


Abel Ferreira durante coletiva (Foto: Reprodução/Youtube)


O técnico português preferiu também disse ignorar o histórico vitorioso do time nos últimos anos, e que “de passado, vive museu”.

“De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente. Hoje só levamos de bom a oportunidade… eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado” – Disse Abel Ferreira.

O segundo jogo da final acontece já no próximo domingo (9), mas antes o Palmeiras encara o Bolivar na quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2023.

Foto destaque: Abel Ferreira durante coletiva. Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Deixe um comentário