Alisson declara sentimento após a eliminação da Copa para a Croácia

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O goleiro titular da seleção brasileira, Alisson Becker, apareceu em suas redes sociais, fazendo declaração sobre a eliminação do Brasil diante da Croácia, na fase de quartas de final da Copa do Mundo. Ele só apareceu publicamente após três dias desde a partida, e admitiu ter sofrido a maior tristeza de sua vida, durante a carreira futebolística.

Alisson comentou que ainda sente dificuldade em aceitar o resultado negativo, mas se orgulha de ter feito parte do grupo, lutando ao lado de seus companheiros, e vestindo a camisa do Brasil.

“Ainda muito difícil de lidar com essa derrota. Mas ao mesmo tempo sinto orgulho de ter feito parte desse grupo, que lutou e deixou tudo que tinha dentro de campo! O futebol que me deu muitas alegrias, também me deu tristezas, e essa a maior delas! Vai levar tempo pra cicatrizar essa ferida, mas ela vai cicatrizar”, disse o goleiro da seleção brasileira.


Alisson cantando o hino do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a partida de eliminação, muito se repercutiu nas redes sociais, assuntos relacionados ao desempenho de Alisson durante toda a Copa do Mundo do Catar. Isso porquê, no único chute ao gol realizado pela seleção croata, a bola acabou entrando.

Mesmo que tenha sido uma bola quase impossível de ser alcançada, grande parte da torcida brasileira também questionou a atuação do goleiro brasileiro durante a disputa de pênaltis, que resultou em zero penalidades defendidas e quatro convertidas pelos croatas.

No total, em cinco partidas, Alisson foi vazado duas vezes no Mundial, contra Coreia do Sul e Croácia. Mas, apesar das lamentações, o goleiro da seleção aproveitou para continuar a sua mensagem, agradecendo aos brasileiros que o apoiaram durante o torneio.

“Seguiremos em frente, nos reconstruindo e nos fortalecendo ainda mais, porque no final das contas, é esse o efeito do fracasso em nós quando o encaramos frente a frente, nos fortalece! Obrigado a todos que torceram por nós nessa copa! O sonho continua vivo…”, declarou Alisson.

Provavelmente, as críticas contra o nosso goleiro titular continuarão. Só não podemos esquecer o fato de que Alisson já foi premiado pela FIFA, com o título de melhor goleiro do mundo, e, nesta temporada, ele é considerado no ranking o segundo melhor guarda-redes do futebol, atrás apenas de Thibaut Courtois.

 

Foto destaque: Alisson Becker. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile