Pelo clássico mineiro da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte e terminaram empatados em 1 a 1.
O Galo saiu na frente através de uma cobrança de falta do atacante Hulk, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Coelho buscou o empate pelos pés do atacante Henrique Almeida, que ainda teve a oportunidade de mudar toda a história da partida e virar o placar a favor dos donos da casa, mas o centroavante desperdiçou uma penalidade máxima. O goleiro Everson defendeu a cobrança.
Com o resultado, a equipe do Atlético-MG chegou aos 36 pontos na competição, enquanto o América foi aos 32. O empate não foi o suficiente para que nenhuma das duas equipes alcançassem o grupo dos 6 primeiros da tabela. Após mais um jogo sem vitória no torneio, a pressão sobre o técnico Cuca se mantém nos bastidores. O comandante, inclusive, reuniu a imprensa durante a semana passada para conceder uma entrevista coletiva surpresa e aproveitou para comentar sobre a situação que o atual campeão brasileiro vem vivendo.
Juninho, jogador do América-MG, em disputa de bola no jogo contra o Atlético-MG. (Foto. Reprodução/ Instagram)
Por sua vez, o América-MG embala uma boa sequência de resultados e chega a seis jogos sem derrota na elite do futebol brasileiro. Os bons resultados fizeram o time do técnico Vagner Mancini impulsionar na tabela de classificação. Antes do empate contra o rival mineiro, o time vinha de vitórias contra Atlético-GO, Avaí, Juventude e Santos, além de um empate na última rodada contra o Athletico-PR, jogando em Curitiba.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 25ª rodada do Brasileirão 2022. O América-MG receberá o Coritiba, às 20h30 no sábado, no estádio Independência. Já o Galo viaja até Goiânia para finalmente buscar um triunfo após vários jogos sem vitória. Seu adversário será o Atlético-GO e a partida acontecerá no domingo, às 18h, em Goiânia.
Foto destaque: Hulk em disputa de bola contra o jogador do América-MG. Foto. Reprodução/ Instagram