O meio campista Andreas Pereira pode ter feito sua última partida com a camisa Rubro-Negra na última quarta-feira (29), diante do Tolima, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O único gol da partida foi marcado por ele após um belo chute da intermediária. Após a partida, o jogador recebeu o prêmio de melhor em campo e participou de entrevista coletiva. Durante a entrevista, o jogador afirmou que “gostaria de permanecer” no clube, mas que a decisão agora está nas mãos do Manchester United, time que detém os direitos do jogador.
“Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube.”, afirmou o jogador.
Andres comemora o gol da vitória contra o Tolima, pela Libertadores. Foto: Reprodução / Conmebol
O jogador chegou por empréstimo ao clube carioca em agosto de 2021 e já marcou gol na sua estreia, deixando a torcida empolgada. Porém, um erro na final da Copa Libertadores fez a relação que tinha tudo para ir por água abaixo. Abalado pela situação, o jogador demorou a voltar aos trilhos e desempenhar um bom futebol, o que aconteceu próximo ao fim de sua passagem pelo Flamengo.
Durante a entrevista, Andreas falou sobre sua relação com o clube e o elenco.
“Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida.”
Agora, com seu contrato encerrado, o jogador voltará para a Inglaterra e tentará resolver o seu futuro com o Manchester United. Na zona mista, Andreas afirmou que não se trata de um adeus.
“Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar.”
Foto de Destaque: Andreas Pereira. Reprodução / Flamengo