Após 44 anos, México fica fora das oitavas de final da Copa do Mundo

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

A vitória do México sobre a Arábia Saudita por 2 a 1 não foi o suficiente para a seleção mexicana avanças para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez em 44 anos que os mexicanos são eliminados na fase de grupos.

A última vez que isso aconteceu foi na Copa que aconteceu na Argentina, em 1978. Na ocasião, foram três derrotas nas três partidas disputadas. De lá pra cá, o Mexico só não esteve presente em dois Mundiais, de 1974 e 1990.

Os gols de Henry Martin e Luis Chávez logo após o intervalo deram esperanças ao México, mas uma série de excelentes defesas do goleiro Mohamed Al-Owais e dois gols anulados impediram a equipe de fazer o gol que classificaria a equipe.

A eliminação no Catar talvez seja a mais dolorida para o povo do México, já que a definição da vaga foi decidida pelo saldo de gols. Polônia e México terminaram com a mesma pontuação, quatro pontos, mas no saldo de gols, os mexicanos ficaram com um gol negativo, contra zero dos poloneses.


Partida entre México e Arábia Saudita pela Copa do Mundo do Catar (Reprodução/ Instagram).


Mesmo com a derrota da Polônia por 2 a 0, contra a Argentina, o México ficou fora do que seria a oitava participação seguida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ao invés disso, a equipe mexicana vai voltar para casa mais cedo ocupando o terceiro lugar no grupo, com um empate, uma derrota e uma vitória na sua campanha.

O grupo fico definido e os confrontos de oitavas também. A Argentina enfrentará a Australia, que já tinha garantido a classificação mais cedo, e os poloneses irão enfrentar a seleção francesa na próxima fase da competição. Os jogos estão marcados para sábado, 3, e domingo dia 4, e definirão os classificados para as quartas de final da edição do Catar da Copa do Mundo.

Foto Destaque: México abalado pela não classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile