Após uma longa temporada longe das competições, a ginasta norte-americana Simone Biles foi campeã na categoria individual geral, com 59.100 pontos, no Us Classic em Chicago, que é o torneio americano classificatório para o nacional. A torcida vibrou a cada apresentação da ginasta, a vibração tem relação com o retorno de Simone após quase 2 anos sem competir. Em 2021, durante as olimpíadas de Tóquio, no Japão, a multicampeã olímpica decidiu se afastar da competição para cuidar da sua saúde mental.
Com o resultado obtido, Simone Biles conseguiu a classificação para o campeonato nacional dos Estados Unidos, alcançando o título de melhor competidora na soma das quatro etapas, além de grande campeã do individual geral. A ginasta foi muito bem nas etapas de solo, salto sobre a mesa, barras assimétricas e trave de equilíbrio, iniciando com 14.000 pontos nas barras assimétricas e chegando aos 59.100 pontos no final.
Simone Biles. (Foto: reprodução/Instagram/@simonebiles)
O motivo da interrupção na carreira
Mesmo com a interrupção de sua apresentação nas olimpíadas de Tóquio em 2021, Simone Biles ainda chegou a conquistar uma medalha de bronze na trave e uma medalha de prata na categoria equipes. A ginasta teve sérios problemas relacionados à saúde mental durante as olimpíadas, obrigando-a a abandonar 5 provas e a interromper sua carreira para cuidar de sua saúde, a atleta teve o que é classificado na ginástica como “twisties” que é a perda da consciência do equilíbrio aéreo.
A superação da atleta
Hoje, Simone demonstra que superou o problema e que foi bom ter parado para se tratar. Ela se casou há pouco tempo com o jogador de futebol americano, Jonathan Owens, compartilhando em suas redes sociais momentos da união. Ela também se pronunciou e interagiu por diversas vezes, sobre o caso das denúncias de assédio contra o médico esportivo Larry Nassar.
Simone comemorando a sua superação. (Foto: reprodução/Instagram/@simonebiles)
Simone Biles tem uma vasta coleção de medalhas, inclusive uma presidencial que recebeu do presidente dos EUA, Joe Biden, em 2022. Sua coleção inclui ainda 25 medalhas de campeonatos mundiais, sendo 19 delas no topo do pódio e mais 4 medalhas de ouro, conquistadas nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Foto em destaque: Simone durante sua volta. Reprodução/Getty Images/Stacy Revere