O técnico português Vítor Pereira lamentou o resultado de seu time, o Corinthians, contra o São Paulo na tarde do último domingo (11). O empate por 1 a 1 no estádio do Morumbi levou a equipe do Parque São Jorge para a quinta colocação do campeonato nacional.
Durante toda a partida, o Timão contabilizou 17 finalizações, enquanto seu rival chutou 11 vezes contra a meta do goleiro Cássio. Analisando as oportunidades criadas, do volume da equipe e da superioridade durante quase todo o segundo tempo, o comandante alvinegro discordou do resultado: “Criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter vencido. Se o futebol fosse justo, sairíamos hoje com a vitória”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Vítor Pereira durante uma partida do Corinthians. (Foto. Reprodução/ Instagram)
Segundo Vítor, o resultado não terá impacto algum para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil na quinta-feira, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Ele diz que sua equipe tem consciência do jogo bom que fez, das oportunidades que criou para gol e que não há como o grupo perder a confiança para a decisão do meio de semana. Além de falar da atuação do Corinthians e elogiar a postura de sua equipe durante quase todo o jogo, o técnico não deixou de criticar a marcação do pênalti para o São Paulo, que acabou resultando no empate do tricolor paulista ainda na etapa inicial. Vítor analisa e fala que erros vêm se repetindo por parte da arbitragem: “Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso”, ressaltou.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima quinta-feira (15), às 20h, contra o Fluminense na Neo Química Arena. O jogo será válido pela semifinal da Copa do Brasil, e nele conheceremos o primeiro finalista da competição mais rentável do país. Já o São Paulo voltará a campo na quarta-feira, também pela Copa do Brasil, contra o Flamengo no Maracanã. Caso queira avançar para a grande final, o time do Morumbi precisava reverter uma desvantagem de 3 a 1 construída pela equipe carioca no jogo de ida.
Foto destaque: Vítor Pereira durante treino da equipe do Corinthians. Foto. Reprodução/ Instagram