Após polêmica e eliminação para rival na Libertadores, Daniel Alves se pronúncia em suas redes sociais

André Magdalena Por André Magdalena
4 min de leitura

O lateral-direito Daniel Alves, capitão e campeão olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, lamentou através de suas redes sociais oficiais a dura eliminação do São Paulo na Libertadores, na derrota, desta terça-feira (17), por 3 a 0 para o Palmeiras nas quartas de finais da competição. Na publicação, o jogador diz “sentir muito”, mas afirma no fim que “levantaremos”:

“Infelizmente ontem não foi o resultado esperado, sinto muito pelo trabalho que estava sendo feito e pelas pessoas que torcem por nós… Mas assim como sempre foi (em) nossas vidas, levantaremos e continuaremos lutando por nós e pelos nossos”, escreveu Daniel Alves.


Daniel Alves em publicação no Instagram - Reprodução

Daniel Alves em publicação no Instagram – Reprodução


https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Conheca-a-novidade-na-convocacao-da-selecao-brasileira-Raphinha

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Conheca-o-mais-novo-jogador-do-Galo-Diego-Costa-Rei-das-tretas-e-polemicas-na-Europa

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Jogadores-e-treinador-do-Flamengo-nao-se-calam-diante-caso-de-injuria-racial-em-jogo-da-Libertadores

O lateral direito teve uma atuação apagada no jogo do Allianz Parque. Na última semana o jogador gerou polêmica por fazer críticas a equipe, que lhe deve uma alta quantia. No começo da semana passada, quando ainda estava no Japão, onde conquistou o ouro com a seleção olímpica, Daniel Alves deu declarações sobre a dívida que o São Paulo tem com ele, algo que estaria em torno de R$ 10 milhões. A crítica do camisa 10 desagradaram à diretoria do clube paulista e causou um mal-estar com boa parte da tricolor.


Daniel Alves poderia ter parado Zé Rafael, mas deixou o jogador seguir e o gol acabou saindo - Cesar Greco/Palmeiras

Daniel Alves poderia ter parado Zé Rafael, mas deixou o jogador seguir e o gol acabou saindo – Cesar Greco/Palmeiras


A polêmica causada pela fala de Daniel Alves aconteceram dois dias antes do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, que terminou em 1 a 1. Para evitar maior estresse do que já havia causado, o clube foi cauteloso para tratar do assunto. Nenhum diretor do São Paulo foi a público responder o que foi dito pelo jogador. A resposta da diretoria foi através de mensagens à imprensa. A comissão do técnico Hernán Crespo também não se envolveu no caso.

Mesmo com a exposição da dívida feita por Daniel Alves, o São Paulo, até o momento, não chegou a um acordo com o jogador e seus representantes para o pagamento dos atrasados. O clube paulista ainda vive uma grande crise financeira avaliada em algo que gira os R$ 600 milhões, sendo assim, causando ainda mais dificuldade para a realização do acerto dos valores.

Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista coletiva na última sexta-feira (13), o clube paulista entende a dificuldade de encontrar interessados tanto tempo após a apresentação de Daniel Alves, mas continua procurando possíveis parceiros para os pagamentos. “O Daniel é um dos grandes ativos do São Paulo, como é o Miranda, o Crespo. Tem uma imagem internacional que agrega valor ao clube. Entendemos que o grande momento para que fosse criado foi na chegada dele, em 2019. Por uma série de questões, isso não foi realizado com sucesso. Hoje ainda buscamos projetos, temos negociações, falamos com os empresários dele, temos gente no mercado prospectando. É mais difícil pelo timing, mas ainda queremos buscar recursos usando a imagem do Daniel Alves”, disse Toni, em evento de apresentação de nova patrocinadora.

(Foto destaque: Após polêmica e eliminação para rival na Libertadores, Daniel Alves se pronúncia em suas redes sociais – Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário