Depois que lance que gerou muitas dúvidas e sacramentou a classificação do Japão nesta quinta-feria (1), vejam alguns lances que marcaram as Copas do Mundo.
Nesta quinta-feria (1), o jogo entre Japão e Espanha, ficou marcado por um lance que gerou muita dúvida, se a bola de Ao Tanaka, saiu ou não. A seleção japonesa ficou marcada na Copa do Mundo do Catar, não só pelo lance polêmico, mas por ser o líder do Grupo E com 6 pontos, deixando a poderosa Espanha em segundo com 4 pontos. E consequentemente eliminando a Alemanha, que ficou em terceiro com 4 pontos e a Costa Rica, com 3 pontos.
Kaoru Mitoma na virada do Japão sobre a Espanha — Foto: Reuters/Dylan Martinez TPX IMAGES OF THE DAY
Lance que levou 5 minutos para o VAR analisar, momento que poderia mudar todo o cenário, já que a Alemanha precisava apenas do empate de Japão e Espanha. Mas depois de muita análise, o gol foi validado, e a virada do Japão sobre a Espanha, que ficou 2 a 1, com gols de Álvaro Morata 11’, Ritsu Doan 48’ e Ao Tanaka 51’.
Momento do lance que garantiu a classificação do Japão (Foto: Reprodução/Instagram)
Maradona e seu gol com a mão
Um dos momentos mais marcante na Copa do Mundo, é o momento em que Maradona, ficou conhecido pelo lance em que marcou um para Argentina com a mão, no Mundial da 1986 contra a Inglaterra, 2 a 1, onde as pessoas chamam de “mão de Deus”.
O pênalti de Nilton Santos
Durante a fase de grupos, no Mundial de 1962, no Chile, em jogo do Brasil e Espanha, o lateral-esquerdo brasileiro, derrubou o atacante da Espanha, Enrique Collar, na área e deu dois passo para trás e o juiz acabou dando apenas falta fora da grande área brasileira. O que resultou na virada brasileira, por 3 a 1, e o Brasil seguiu a caminho do Bicampeonato.
Geoff Hurst em 66
A final de 66 entre Alemanha e Inglaterra, é uma das maiores polêmicas das Copas, onde Geoff Hurst, chutou a bola no travessão e quicou na sobre a linha e o bandeirinha confirmou o gol. O que determinou a vitória da Inglaterra por 4 a 2 na prorrogação, e conquistando o título.
Gol não marcado de Lampard
Em 2010, o ingles Frank Lampard, acertou um chute fora da área que resultou em um gol, mas por a arbitragem não contar com o chip na bola, determinou que não havia sido gol. Com isso, a Alemanha, garantiu sua classificação por 4 a 1, para as quartas de finais. Depois disso, o próximo Mundial de 2014, foi usado o chip na bola para evitar essas situações.
Foto destaque: lance que determinou a classificação do Japão para as oitavas de finais (Reprodução/Internet).