Após rebaixamento, torcedores do Santos incendeiam carro de Mendoza

Um automóvel que seria de propriedade de Steven Mendoza, atacante do Santos, foi incendiado nas proximidades da Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (6), logo após a confirmação da queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O veículo estava estacionado próximo ao portão do estádio e, no momento do ato […]

07 dez, 2023

Um automóvel que seria de propriedade de Steven Mendoza, atacante do Santos, foi incendiado nas proximidades da Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (6), logo após a confirmação da queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O veículo estava estacionado próximo ao portão do estádio e, no momento do ato de vandalismo, não havia ninguém presente no local.

No jogo, o Santos sofreu uma derrota por 2 a 1, com gols marcados por Marinho, ex-jogador do clube, que provocou a torcida ao marcar, e por Juan Martin Lucero.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Carro do mendoza foi queimado <a href=”https://t.co/CBUIO7Ykrd”>pic.twitter.com/CBUIO7Ykrd</a></p>&mdash; Rodrigo Matuck (@Romatuck) <a href=”https://twitter.com/Romatuck/status/1732616422780514814?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

Carro de Steven Mendoza incendiado nas proximidades da Vila Belmiro (Reprodução/X/@Romatuck)


Confusão após jogo

Após o encerramento da partida contra o Fortaleza, que resultou no rebaixamento do clube pela primeira vez na história do time, alguns torcedores recorreram à violência, atirando cadeiras e outros objetos no campo, necessitando de intervenção da polícia, que precisou utilizar gás de pimenta para dispersar o grupo exaltado. Posteriormente à derrota, houve relatos de incêndios em alguns veículos, incluindo ônibus, nas proximidades da Vila Belmiro.

O ônibus que transportava a delegação do Santos para o estádio foi rapidamente retirado da Vila Belmiro quando a partida estava se aproximando do fim. Os jogadores começaram a deixar o local gradualmente, utilizando seus próprios carros particulares.

A Polícia Militar enfrentou dificuldades para conter a revolta nas imediações do estádio. Por volta da meia-noite, a situação começou a se acalmar, mas persistiu até a madrugada.


Após rebaixamento, torcedores do Santos incendeiam carro de Mendoza

Depredação no estádio da Vila Belmiro após rebaixamento para série B (Foto: reprodução/Rodrigo Matuck/Gazeta Esportiva)


Alvo não foi Mendoza

De acordo com informações, a ação não foi específica como um protesto contra o atacante Mendoza, que estava como reserva na partida. Os torcedores vandalizaram os carros mais próximos das saídas do estádio, sem ter um alvo específico relacionado ao jogador do Peixe.

É lamentável que o Santos tenha encerrado o Brasileirão de 2023 na 17ª posição, com 43 pontos, resultando no seu primeiro rebaixamento em 111 anos de história do clube. Além do Peixe, Goiás, Coritiba e América-MG também estarão na segunda divisão em 2024.

 

Foto destaque: carro de Mendoza incendiado após partida do Santos X Fortaleza (Reprodução/Rodrigo Matuck/Gazeta Esportiva)

Mais notícias