As suecas não perdoaram e garantiram o favoritismo no amistoso diante das brasileiras em casa, no Friends Arena, na capital Estocolmo. Debinha balançou as redes primeiro, mas isso só aconteceu no início do segundo tempo, com Debinha aos 4 minutos, apesar da seleção brasileira ter feito um bom primeiro tempo.
Debinha comemora o gol que marcou pela seleção brasileira aos 4′ do segundo tempo (Foto: Reprodução/Getty Images)
As investidas da seleção brasileira estiveram bem presentes no primeiro tempo, com boa atuação de Rafaelle, que foi excelente na cobertura e no confronto direto. No ataque, boa velocidade e oportunidades, como o cruzamento bem fechado e estratégico de Tamires que encontrou a trave da goleira Lorena. O gol brasileiro teve assistência de Fê Palermo.
Como muitas vezes já vimos no futebol brasileiro, após o gol, o Brasil se fechou na defesa e só bastou 15 minutos para a Suécia começar a mudança de resultado; aos 19, Kaneryd passou por Rafaelle e chutou cruzado, sem chances de defesa pela goleira do Brasil. Ainda sem se recuperar do gol sofrido, dois minutos depois Hurtig recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem qualquer marcação da zaga brasileira, virando o placar da partida.
Do segundo gol em diante, a impressão que se teve é a de que o Brasil saiu de campo para a Suécia jogar; o placar foi ampliado aos 43’ do segundo tempo, com o gol de Blackstenius, que encobriu Lorena com direito a ‘cavadinha’. As brasileiras sentiram o peso da experiência sueca e entregou os pontos. Vale destacar o público: 33.218 torcedores; maior público para jogos da seleção feminina da Suécia em casa.
O que se pode tirar de saldo positivo nessa partida é a ótima atuação da goleira Lorena; não fosse ela, a Suécia poderia ter goleado o Brasil, que sofreu para segurar o placar de 3 x 1. Foram ao menos três grandes defesas – um chute à queima-roupa de Rolfö, após cabeceada de Hurtig e, por fim, na conclusão na pequena área de Ericsson.
F
oto destaque: Seleção Sueca femina comemora vitória em amistoso contra as brasileiras (Foto: Reprodução/Getty Images).