Arbitragem brasileira estreia na Copa do Mundo com atuações distintas

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (21), em jogos da primeira fase da Copa do Mundo do Catra, o Brasil teve sua estreia na competição através dos grupos de arbitragens. A partida entre Inglaterra e Irã foi comandada por Raphael Claus, auxiliado por Rodrigo Figueiredo, Henrique Correa e Danilo Ricardo Simon Manis. E Senegal e Holanda, teve a presença de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires. 

Claus teve a arbitragem bastante contestada, principalmente pelos brasileiros já acostumados com sua forma de apitar, situação minimizada com a goleada da Inglaterra por 6 a 2. Mesmo sendo considerado um dos melhores árbitros do país, tanto que foi indicado para o Mundial, Raphael Claus não vive grande momento e vem sendo muito contestado pelos torcedores.


Raphael Claus em sua primeira partida no Catar (Foto: Paul Ellis/AFP)


Paulo César de Oliveira, o comentarista da TV Globo, relatou a falta de critério de Claus para assinalar o pênalti para o Irã, aos 54 do segundo tempo. Isto porque, logo no início da primeira etapa, o árbitro ignorou um lance parecido de um defensor do Irã em cima do zagueiro Harry Maguire. 

Wilton Pereira, diferentemente de Claus, para muitos, está realmente vivendo seu melhor momento na carreira o que o credencia para o Mundial. 


Wilton Pereira em ação na partida de Senegal contra Holanda (Foto: Alex Grimm/Getty Imagens)


Participando da transmissão através da “Central do Apito”, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci considerou que Wilton teve um desempenho melhor que o de Claus. “O Wilton estreou bem, achei a arbitragem melhor do que a do Claus. Claus teve algumas questões de VAR, então não pode classificar da mesma forma. Wilton foi respeitado pelos jogadores e, para mim, tomou as decisões necessárias sem aparecer. Fez uma grande arbitragem”, comentou. 

Foto Destaque: Wilton Pereira e Raphael Claus. Reprodução/AFP e Paul Ellis

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile