Arrascaeta está fora das finais do Campeonato Carioca

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

O Flamengo vai jogar a final do Carioca sem um de seus principais jogadores. O meia Arrascaeta será desfalque do rubro-negro, por conta de uma lesão no adutor na coxa esquerda. O período estimado de retorno é no final do mês de abril. Desta forma, o técnico Vítor Pereira não contará com o meia uruguaio na estreia do time na Libertadores, contra o Aucas (EQU), no dia 5. Também não poderá utilizar o jogador nos dias 1 e 9 de abril, nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

A lesão aconteceu no último dia 19, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Vítor Pereira substituiu o jogador, e foi chamado de burro pela torcida. Por conta da lesão, ele foi cortado da seleção uruguaia da data FIFA de março. Nesse período, Arrascaeta ficou em tratamento no Ninho do Urubu. Jornalistas que cobriram os treinos já haviam observado que o meia não havia participado de nenhum treinamento desde então. A expectativa é que ele volte entre o fim de abril e o início de maio.


                           

Uruguaio não vai a campo desde a classificação à final do Carioca. (Foto: Instagram)


No ano passado, o uruguaio já vinha sofrendo com lesão, mas em outro local. Na reta final de 2022, onde o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, Arrascaeta sofreu com uma pubalgia. Isso afetou no rendimento do atleta, que não conseguia suportar os 90 minutos. Ele conviveu com o problema durante a Copa do Mundo, onde marcou duas vezes.

Na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro, ele saiu no intervalo, também com dores na coxa. Na atual temporada, ele é um dos jogadores do Fla que tem mais minutos em campo, ao lado de Gabigol e Santos, participando de 14 dos 16 jogos do time em 2023. Neste período, ele tem quatro participações em gols, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.

Foto Destaque: Arrascaeta jogando contra o Vasco. Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile