Artilharia na zaga: Marquinhos alcança Juan e Thiago Silva

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Não foi apenas o Neymar que bateu recordes, o zagueiro Marquinhos também chegou a um recorde: igualou o número de gols do ex-zagueiro Juan e do Thiago Silva, que eram os maiores artilheiros zagueiros da seleção brasileira.

Zagueiro Artilheiro

Marquinhos comentou sobre sua conquista: “Evito comparações. Todos eles foram excelentes zagueiros. Tanto Thiago quanto Juan são de classe mundial. Aprendi muito com Thiago. Mesmo com os mesmos gols, estou focado em construir minha própria história, ajudando a equipe a cada oportunidade. Sempre venho para a Seleção com o objetivo de vencer, contribuir e deixar meu legado.”

Com um ciclo inteiro pela frente, Marquinhos tem a oportunidade de perseguir outros defensores e laterais em termos de gols pela seleção brasileira, com nomes como Roberto Carlos (11 gols), Branco (nove gols), Carlos Alberto Torres e Daniel Alves (ambos com oito gols) e Maicon (sete gols) como referências.


Marquinhos foi o autor do gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru (Foto: Vitor Silva/CBF)


Marquinhos marcou seu sétimo gol em uma cabeçada após um escanteio cobrado por Neymar aos 45 minutos do segundo tempo. Ele destacou a importância das jogadas de bola parada, especialmente em um jogo marcado pela forte defesa peruana e fez o Brasil continuar na liderança junto com a Argentina.

Diniz sendo exaltado

“É uma oportunidade de aprendizado estar sob a orientação do Diniz devido à sua filosofia. No nosso convívio diário, ele compartilha muitos conhecimentos conosco. É crucial que venhamos para a Seleção com uma mentalidade aberta, prontos para crescer e evoluir. Ele tem muito a oferecer, e no campo, vimos uma equipe animada e feliz. Compreendendo isso, estamos destinados a continuar crescendo.”

Se nessas eliminatórias, o Marquinhos marcar pelo menos mais 1 gol, será o zagueiro com mais gols na história da seleção brasileira. Porém, para se tornar o defensor com mais gols, teria que passar o Roberto Carlos, que tem 11 gols. Não é tão díficil para o zagueiro passar o Roberto, precisaria apenas fazer 5 gols, caso essa seja sua última passagem pela seleção. Caso não seja, ele deve passar com uma certa facilidade, pois a seleção faz muitos gols de cabeça em jogadas de bola parada.

Foto Destaque: Marquinhos comemorando gol no jogo Peru x Brasil. Reprodução/Paolo Aguilar/EFE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile