O volante do Inter, Edenilson, de 32 anos, foi alvo de situação semelhante àquela vivenciada por Cássio do Corinthians ainda nesse mês. Nesta quarta-feira, 21, o jogador compartilhou em seu Instagram um vídeo onde um torcedor faz cobranças com uma arma na mão.
O atleta preservou a identidade do homem que o ameaçou, usando um emoji para cobrir o rosto do torcedor e escreveu: “Até quando isso?.”
Homem segurando uma arma ameaça jogador (Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo a assessoria de imprensa do jogador, as imagens foram enviadas para o telefone de um dos filhos de Edenilson. O homem afirma no vídeo: “Ô, Edenilson, é melhor te cuidar. Nós vamos te pegar, pai. Tu joga bola, hein, meu. Nós, os guris, vamos te grudar’.’ Com isso, o torcedor quis dizer que se o Edenilson não jogar, eles irão atacá-lo.
Ainda de acordo com informações dadas pela assessoria de imprensa, a família de Edenilson está assustada e, segundo o jogador, irá tomar as “medidas legais” e registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube do Rio Grande do Sul declarou que repudia o ato e garantiu suporte ao atleta.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Clube oferecerá todo o suporte ao atleta e sua família, além de se colocar à disposição para auxiliar na identificação dos responsáveis junto às autoridades. Basta de violência!</p>— Sport Club Internacional (@SCInternacional) <a href=”https://twitter.com/SCInternacional/status/1516939631253725187?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nota de repúdio oficial do Internacional Esporte Clube. (Reprodução/Twitter/ @SCInternacional)
“O Internacional repudia com veemência as covardes ameaças feitas ao meio-campista Edenilson via redes sociais, e reforça seu comprometimento na busca por uma sociedade e um esporte mais pacíficos.
O Clube oferecerá todo o suporte ao atleta e sua família, além de se colocar à disposição para auxiliar na identificação dos responsáveis junto às autoridades. Basta de violência!”
O Inter disputa neste sábado, 23, o Brasileirão Série A contra o Fluminense.
Foto Destaque: Edenilson em campo/ Ricardo Moreira