Na partida que encerrou a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (21), jogando dentro do Estádio da Serinha, em Goiânia. Apesar do rubro-negro sair em vantagem no marcador ainda no primeiro tempo com um golaço de Vitor Roque, o Esmeraldinho conseguiu igualar o confronto antes do fim, onde Alesson deixou tudo igual. As duas equipes aumentaram a sequência de invencibilidade dentro da competição para seis jogos, mas por outro lado, não tiveram mudanças em suas posições com o resultado.
Vitor Roque abriu o placar para o Athletico. (Foto: Reprodução/Twitter)
Polêmica e golaço
Mesmo distante do seu torcedor, o Furacão tentou provar seu favoritismo no confronto logo no início, apesar de enfrentar um Goiás ainda mais motivado pelo bom público presente na Serrinha. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o uruguaio Canobbio acabou em um impedimento depois de perder uma grande oportunidade após cruzamento de Fernandinho e na sequência, o Esmeraldino conseguiu um pênalti no cruzamento rasteiro de Allano, que foi interceptado pelo braço de Cacá. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade, porém mudou de opinião ao revisar o lance na cabine do VAR.
O Goiás não se abateu pela decisão tomada pelo juíz, e também assustou a meta do goleiro athleticano aos 13, mas Bento praticou uma defesa simples na cobrança de falta feita por Guilherme. Depois disso, o Furacão voltou a causar mais perigo ao adversário em duas finalizações de Canobbio, porém nenhuma tentativa superou Tadeu. Até que no minuto 38 da etapa inicial, o contra-ataque dos visitantes funcionou e anotou um golaço. O jovem camisa 9 recebeu em velocidade pela ponta esquerda, encarou a marcação no mano a mano e acertou o ângulo esquerdo, uma verdadeira pintura.
Alesson empatou a partida antes do final. (Foto: Reprodução/Twitter)
Milagre e empate no fim
Em vantagem desde o intervalo, a equipe de Wesley Carvalhou seguiu encima para ampliar o marcador, mas não contou com um milagre do goleiro Tadeu logo no começo do segundo tempo. Erick ganhou a dividida pelo lado esquerdo, cruzou para a grande área e encontrou Khellven completamente livre da marcação, o chute do lateral saiu à queima-roupa e mesmo assim, o arqueiro do Esmeraldino conseguiu defender. Como resposta, os mandantes apostaram na bola aérea e por pouco não empataram o confronto nas cabeçadas de Guilherme e Edu, que passaram perto da trave. Quando as jogadas começaram a sair de um forma mais organizada, saiu o gol do Goías. A jogada teve início pela mesma ponta esquerda e terminou na finalização rasteira de Alesson, o suficiente para superar Bento, deixando tudo igual na Serrinha após 90 minutos.
Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
O resultado sem nenhum vencedor em Goiânia não alterou a situação das duas equipes dentro do Campeonato Brasileiro, deixando o Athletico fora do G4. Apesar dois seis jogos de invencibilidade, o Furacão fica na sexta posição com 32 pontos, enquanto o Verdão da Serra não se afastou totalmente da zona do rebaixamento, figurando na décima quinta posição com 23. Na próxima rodada, os paranaenses recebem o Fluminense em Curitiba no domingo (27) a partir das 18h30, dentro da Ligga Arena. Já o Goiás encara o Corinthians no dia anterior (26), às 21h na Néo Quimica Arena, em São Paulo.
Foto Destaque: Jogadores de Goiás e Athletico Paranaense durante a partida. Reprodução/Twitter