Austrália vence o Peru nos pênaltis e garante vaga na Copa do Mundo do Catar

Luísa Cury Por Luísa Cury
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (13), no Ahmad bin Ali, em Doha – já num dos estádios do Mundial, Austrália e Peru se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo – repescagem mundial, após o empate em 0 x 0 durante os 120 minutos entre o tempo normal e prorrogação), a disputa entre ambas as seleções foi para os pênaltis.

Quem não assistiu imagina que o empate sem gols foi por conta da partida equilibrada, que nada! O jogo mesmo valeu “só” pelos pênaltis, isso porque Austrália e Peru fizeram um péssimo jogo já num dos palcos da Copa no final do ano, com pouquíssimas chances dos dois lados e sem levar perigo aos goleiros adversários. Só houve um começo de emoção já nos minutos finais do segundo tempo (tempo normal), com uma leve pressão australiana e, depois, na prorrogação, quando o Peru esteve melhor e até chegou a acertar a trave com uma cabeça de Edison Flores. Mas, após duras horas de bola rolando sem nenhuma graça, a emoção ficou mesmo para a bola parada na marca da cal, com as penalidades máximas.

A torcida peruana que era a maioria absoluta no estádio e empurrou sua durante todo o tempo, começou a disputa por pênaltis vibrando com a defesa de seu goleiro, Pedro Gallese, no chute de Martin Boyle. Mas Advíncula acertou a trave na terceira cobrança peruana e deixou tudo igual. Hrustic e Mclaren converteram para a Austrália, Tapia e Flores também marcaram, assim a série das cinco primeiras cobranças obrigatórias terminou empatada (4 x 4).

Até então a entrada já nos instantes finais do segundo tempo da prorrogação, ou seja, exclusivamente para a disputa por pênaltis, de Andrew Redmayne – goleiro de 33 anos do Sydney FC e com estilo não só visual como de postura inconfundível: ele saltitava de um lado a outro sobre a linha do gol, tentando desconcentrar os batedores adversários. Bom, até a cobrança de Alex Varela, os pulinhos de Redmayne não tinha adiantado muito. Primeiro, Awer Mabil abriu a série alternada fazendo o quinto para os australianos, foi então que o goleiro dançarino conseguiu pegar o chute do atacante peruano, garantindo a classificação de sua seleção para a Copa de 2022.  


Jogadores australianos abraçam Andrew Redmayne e comemmoram a classsifcação à Copa do Mundo do Catar. (Foto: Reprodução/GE)


Com a vaga assegurada, a Australia vai para o Grupo D, junto com a atual campeã, França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia será no dia 22 de novembro, contra a seleção francesa. Depois enfrenta Tunísia e Dinamarca nos dias 26 e 30, respectivamente. Todos os jogos acontecem no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

 

Foto Destaque: Andrew Redmayne, o herói improvavel da classificação australiana. (Foto: Reprodução/GE) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário