De acordo com o “Sport”, jornal catalão, o Barça entrou na briga para contratar o jovem atacante norueguês mesmo com as recentes notícias dizendo que o Real Madrid teria preferência para o negócio.
Erling Haaland em campo pelo Borussia Dortmund (Reprodução/Daniel Roland/AFP)
O “El Clasico” saiu dos gramados e agora protagoniza uma nova disputa entre Barcelona e Real Madrid no mercado de transferências. O alvo da vez é Erling Haaland, do Borussia Dortmund. No início da semana foi noticiado que o empresário do atacante havia dado preferência aos Merengues para negociar com o norueguês na próxima janela, mas o “Sport” informa que o Barcelona também entrou na briga pela contratação.
Segundo a publicação, os Catalães estão dispostos a pagar um salário anual de 20 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões) a Haaland, que se tornaria o jogador mais bem pago do elenco. Com isso, o Barça espera fazer do norueguês a estrela máxima do elenco, um protagonismo que ele não teria no Real Madrid, que tenta contratar Mbappé.
O Barcelona tem como objetivo tornar Haaland a estrela do clube e das redes sociais com ações de marketing. O norueguês é um usuário ativo das novas tecnologias e bastante frequente nas redes. Além de se acertar com o atleta e empresário, ainda existe a necessidade de pagar a sua multa rescisória na casa dos 75 milhões de euros (cerca de R$ 436 milhões) junto ao Borussia Dortmund.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, já deixou claro que tem o interesse em contratar um grande atacante na janela de verão europeu. Em contrapartida, o presidente da Liga de Futebol da Espanha, Javier Tebas, avisou que o Barça não tem condições financeiras para concretizar uma contratação desse tamanho. “Hoje, estando a situação como está, (o Barcelona) não pode ter Haaland. Se venderem alguns jogadores, poderiam tentar algo do tipo. Porém, ainda têm alguns meses para trabalhar isso”, afirmou o dirigente.
Foto destaque: Erling Haaland. Reprodução/Borussia Dortmund.