Na noite desta quarta-feira (28 de outubro) o que vinha sendo especulado nos últimos meses finalmente aconteceu. Após mais uma derrota no campeonato espanhol o técnico do Barcelona, Ronald Koeman foi dispensado do clube catalão. Já não era de hoje que o trabalho de Koeman vinha sendo duramente criticado, tanto pela torcida quanto pela mídia, após perder o clássico contra o Real Madrid e para o Rayo Vallecano nesta quarta o trabalho do técnico não resistiu à pressão, e de acordo com os jornais da Espanha como “Marca” e “Sport” ele foi informado de sua demissão ainda no avião enquanto volta para Barcelona.
https://inmagazine.com.br/post/Proxima-Conferencia-da-ONU-conta-com-discurso-do-BLACKPINK
Koeman vinha conseguindo se manter à frente do time catalão mesmo com todos as críticas e resultados negativos pois sua multa rescisória era muito alta, e como o time não passa por um bom momento financeiro, o presidente do clube, Joan Laporta dizia ser inviável para o Barcelona pagar sua rescisão, mas mesmo que a demissão de Koeman prejudicasse o cofre dos espanhóis em 12 milhões de euros (cerca de 79 milhões de reais), os dirigentes e Laporta decidiram por encerrar o vínculo do técnico com o clube.
O Holandês encerra sua passagem no clube com uma campanha de 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 63 jogos disputados.
Agora ocupando apenas a 9ª colocação no campeonato espanhol com 15 pontos e em 3º lugar na liga dos campeões. Agora o clube da Catalunha corre para achar novo comandante, e de acordo com os jornais espanhóis o nome mais cotado para assumir o clube é o ex-jogador ,Xavi Hernández. O meia que jogou pelo Barcelona entre 1997-2015 atualmente é o treinador do Al-Sadd do Catar. o time que lidera a Liga nacional do catar, mas que caiu precocemente na fase de grupos da Liga dos campeões da Ásia.
Apesar de Xavi dizer em entrevista que está focado em seu atual clube, segundo informações do site “Fichajes.net”, o técnico espanhol já teria pedido dois reforços, um atacante veloz que jogo pelo lado do campo e um zagueiro com boa saída de bola. Os nomes mais especulados até o momento são os de Steerling, do Manchester City, e Joules Koundé, do Sevilha. O Barcelona também estuda outros nomes para assumir o clube e deve anunciar seu novo técnico até a próxima semana.
Foto destaque: Divulgação/Getty Images