Boca Juniors encaminha a contratação de Cavani

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
4 min de leitura

De acordo com a apuração de veículos de Imprensa internacionais, o atacante uruguaio Edinson Cavani está cada vez mais perto de vir jogar na América do Sul, no Boca Juniors da Argentina. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, já está tudo certo entre jogador e time, com contrato até 2024.

Se o Boca Juniors fechar a contratação do uruguaio até esse sábado, o atacante conseguirá jogar as oitavas de final da Copa Libertadores e ajudar o clube argentino em busca do título. Mas segundo o “Olé”, é bem difícil que Cavani estreie já nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU.

Carreira de Cavani  

Sua carreira profissional começou no clube uruguaio Danúbio, onde se destacou e chamou a atenção de equipes europeias.

Em 2007, Cavani se transferiu para o futebol italiano, jogando primeiro pelo Palermo e depois pelo Napoli. Ele alcançou grande sucesso no Partenopei, onde se tornou um dos principais atacantes da primeira divisão local, marcando muitos gols e ganhando destaque internacional.

Em 2013, Cavani foi contratado pelo Paris Saint-Germain, clube da Ligue 1. Lá, ele continuou a sua trajetória de sucesso, conquistando diversos títulos nacionais e se tornando o maior artilheiro da história do PSG durante sua passagem pelo clube.

Em 2020, Cavani transferiu-se para o Manchester United, uma das equipes mais prestigiadas da Inglaterra. Ele contribuiu com gols importantes e sua presença foi considerada valiosa para o time inglês.

Em 2022, o jogador fechou contrato com o Valência, da Espanha. Agora, em meados de 2023, está próximo de retornar seu futebol para a América do Sul.

Na seleção uruguaia, Cavani é uma peça fundamental desde 2008, tendo representado o Uruguai em quatro edições de Copas do Mundo e nas disputas da Copa América. Ele é conhecido por sua capacidade de marcar gols, sua força física e habilidades técnicas.

 

A procura do Boca Juniors

O clube argentino estava em negociações para contratar Cavani há algumas semanas e se tornou o principal candidato para contar com os serviços do jogador uruguaio nos últimos dias. Com 36 anos, Cavani ainda tinha um contrato com o Valencia válido por mais uma temporada, mas decidiu deixar o clube espanhol devido à pouca perspectiva de espaço na equipe titular. Ele estava em processo de negociação para rescindir o contrato.


Possível novo time do Cavani, Boca Juniors (Foto: reprodução/UOL)


Há um ano, o Boca Juniors também tentou contratar Cavani, mas naquela época, o atacante priorizou permanecer na Europa e assinou com o Valencia após deixar o Manchester United. No entanto, desta vez, o jogador tomou a decisão de voltar à América do Sul e jogar a Libertadores pela primeira vez em sua carreira.

Segundo informações do “Olé”, Cavani teria procurado o diretor Juan Román Riquelme para discutir a possibilidade de uma negociação.

Mais um grandecraque no futebol Sul-Americano

Cavani pode ser mais um dos jogadores de destaque a atuar na América do Sul. Atualmente, há  Luis Suárez , a possibilidade do retorno de James Rodriguez, uma possível volta de Lucas Moura, Hulk, Enner Valencia, Renato Augusto, Veiga , Gabigol , Arrascaeta, entre outros por toda América.

 

Foto Destaque: Cavani com a camisa do Valência. Reprodução/Getty Images/Ge

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile