O meia argentino de 32 anos, Roberto Pereyra, recentemente deixou o Udinese, e desde então está sem clube. O atleta recebeu a proposta do Botafogo e no momento o clube aguarda a reposta, torcendo por um retorno positivo.
O atleta que não quer ser leiloado também sofre tentativa de negociação do Palmeiras, além de ter conversado com o Santos, mas no final ter recusado a proposta. O Botafogo visa a contratação do atleta pensando em ampliar seu meio de criação, para que assim, o clube crie ainda mais jogadas efetivas durante as partidas e continue atigindo seu objetivo.
Histórico de Pereyra
Revelado pelo famoso clube River Plate, o argentino tem um currículo razoavelmente cheio. Só na Italia, passou pelo Millan, Watford na Premier League, e por último, pelo Udinese.
O atleta tem até o dia 15 de setembro (data limite) para ser regularizado e, posteriormente, inserido na lista de jogadores do Campeonato Brasileiro. Apesar da preferência do jogador pela permanência na Europa, a tendência é que ele realmente vá para o Botafogo, mas não dá para afirmar considerando a grande proposta do Palmeiras, que também está de olho no atleta.
Foto; Roberto Pereyra (Reprodução/Instagram @robertopereyra37)
Próximo confronto
Apesar da última derrota contra o Flamengo no Engenhão no último sábado (2), o Botafogo segue líder intacto do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o clube se apresenta nesta sexta-feira (8) para se preparar para o seu próximo confronto, contra o Atlético-MG, pela vigésima terceira rodada do campeonato.
Durante o primeiro turno, o Glorioso venceu o Galo por 2×0, durante uma partida irreconhecível do time mineiro. O Atlético atualmente se encontra em nono lugar na tabela do Brasileirão, totalizando 31 pontos em 22 rodadas.
O jogo acontecerá no sábado (16), 21h no horário de Brasília, na Arena MRV.
Foto destaque: Roberto Pereyra (Reprodução/Instagram @robertopereyra37)