A partida que aconteceu no Ceará na Arena Castelão terminou em 3 a 1 para o Botafogo. Encerrando a boa fase que o Fortaleza vinha tendo, na primeira rodada teve dois gols 2 a 0 e o Robson quase diminuiu com um pênalti mas o Gatito Fernández defendeu o rebote. Terminando em 1X3 para o Botafogo.
Eduardo, um dos principais reforços do time alvinegro, marcou o primeiro gol no segundo tempo no sétimo jogo em que atuou. Outro jogador que chamou atenção foi o paraguaio Gatito Fernandez que defendeu o pênalti cobrado por Robson.
O Fortaleza se apresentou como favorito para ganhar o jogo deste domingo porque vinha tendo 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos sem sofrer nenhuma goleada. Entretanto, a partida com o Botafogo foi a primeira que não conseguiu vitória no returno. O Botafogo parece que superou a fase ruim já que das últimas partidas que só vinha somando três gols e empates dando mais fôlego e ânimo ao time.
Aos 15 minutos da partida, Rafael e Thiago Galhardo se chocaram no campo. O lateral do Botafogo levou uma pancada na cabeça e ficou desacordado no local. Rafael queria continuar na partida, os médicos e outros jogadores o convenceram a sair de campo e ser atendido pela equipe médica, porque havia um ferimento grave e profundo no rosto do jogador.
No Twitter o Botafogo atualizou o boletim médico do jogador:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O lateral-direito Rafael está bem, lúcido, orientado e sob supervisão do médico alvinegro Dr. Gustavo Dutra. Rafael sofreu um trauma crânio-facial no primeiro tempo e foi conduzido de ambulância para o hospital de referência, onde irá realizar exames complementares.</p>— Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1566516969700036608?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O Fortaleza estava a 648 minutos sem levar gols, o que foi derrubado neste domingo pelo Botafogo. Na classificação o Alvinegro sobe para posição 13 com 30 pontos diminuindo a distância do rebaixamento que de é cinco pontos. Mesmo com a vitória, o clube cearense continua na frente do Botafogo pelo motivo de ter o saldo de gols melhor (-3 a -5) e não teve nenhuma alteração.
Foto Destaque: Partida entre Fortaleza e Botafogo jogadores disputando a bola no campeonato Foto:(Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF)