Depois de mais um triunfo no torneio Sul-Americano, somando agora, cinco vitórias e um empate em seis partidas, a seleção brasileira sub-20 se aproxima ainda mais da decisão do Mundial, que será disputado em maio, na Indonésia. Dessa vez, a vitória foi em cima da Venezuela, onde o placar de 3 a 0 não refletiu toda a dificuldade que o Brasil teve no confronto.
Os três gols foram marcados na segunda etapa da partida após um primeiro tempo de muita combatividade no meio de campo, por parte da seleção venezuelana, neutralizando as jogadas que são o ponto forte da equipe comandada pelo treinador Ramon Menezes.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Vitor Roque, após uma posse de bola dominante que envolveu 16 trocas de passes entre os jogadores da seleção brasileira. A partir daí o jogo ficou mais tranquilo, mas os outros dois gols só foram acontecer após os 40 minutos do segundo tempo, feitos por Pedrinho e Andrey Santos, respectivamente.
Vitor Roque, atleta de 17 anos que joga pelo Athletico Paranaense, atualmente é o artilheiro da competição, com seis gols. Só para termos uma noção maior, o último goleador brasileiro do Sul-Americano sub-20, foi Neymar Jr, que conseguiu marcar nove vezes durante toda a competição.
Vitor Roque comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram)
A seleção da Venezuela, treinada pelo antigo defensor argentino, Fabricio Coloccini, fez uma ótima campanha na primeira fase do Sul-Americano, ficando com a segunda colocação, atrás apenas do Uruguai no Grupo B. Contra a seleção brasileira, eles mostraram um grande potencial na parte defensiva, principalmente na intensidade da marcação no meio-campo.
Porém, no segundo tempo, a faixa central do campo começou a ser dominada por Andrey Santos, jogador de 18 anos e um dos destaques do Brasil, sendo o vice artilheiro da competição com cinco gols. O jovem foi anunciado recentemente como a nova contratação do Chelsea, custando 12,5 milhões de euros ao clube inglês.
Foto destaque: Jogadores da seleção brasileira sub-20. Reprodução/Instagram