Nesta segunda-feira (20), O Flamengo divulgou que o atleta Bruno Henrique precisará passar por uma cirurgia no joelho direito por causa da lesão multiligamentar ocorrida na partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A previsão inicial é de 10 a 12 meses de recuperação. Se seguir, mantiver o cronograma ele só voltará à campo entre abril e junho de 2023, com isso perderá todo o campeonato estadual (Carioca), a fase de grupos da Libertadores e ainda o início do Brasileirão.
Na última rodada disputada pelo torneio nacional, domingo (19), antes da derrota do time rubro-negro para o Atlético-MG por 2 x 0, no Mineirão, os jogadores do clube e companheiros do camisa 27 entraram em campo com uma faixa em homenagem ao jogador, que se pronunciou via redes sociais em agradecimento: “Obrigado galera, estarei daqui de fora junto com vocês”.
Jogadores do Flamengo com a faixa em homenagem e apoio à Bruno Henrique. (Foto: Reprodução/GE)
Na quinta-feira (16), o atacante fez um exame inicial, mas como o joelho ainda estava muito inchado, não houve a confirmação da necessidade da operação naquele momento; o que só ocorreu nesta segunda (20). Mesmo antes do novo exame realizado neste dia, tanto o clube como o jogador já reconheciam que a lesão era grave. Bruno Henrique postou na quinta-feira a mensagem: “Querido Deus. Em tuas mãos, coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria, coloco meus caminhos, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor, coloco minha vida!”
Posteriormente, no mesmo dia, ele postou um agradecimento pelas mensagens de apoio que recebia, e recebe até agora. “Estou recebendo muitas mensagens de apoio, eu não consigo responder todo mundo. Vim aqui deixar o meu muito obrigado à todos, tenham boa noite”, escreveu na ocasião.
Foto Destaque: Bruno Henrique comemora gol marcado contra o Atlético-MG, na final da supercopa do Brasil 2022. (Foto: Reprodução/Coluna do Fla)