A CBF divulgou que marcou dois amistosos na próxima data Fifa, que acontece em junho. A seleção brasileira estrará em campo nos dias 17, contra a Guiné, e 20, contra o Senegal, em Barcelona e Lisboa respectivamente.
O objetivo da CBF é dar a voz à luta contra o racismo em meio aos ataques na Espanha contra Vinicius Junior.
O jogo contra Guiné servirá para a entidade brasileira e a Federação Espanhola de Futebol demostrem a luta contra o racismo nas terras espanholas. Devido a delicadeza do tema, o atacante Vinicius Jr, alvo dos ataques dos torcedores rivais em alguns jogos do Real Madrid, chegou a ser ouvido acerca da vontade de jogar e diz que faz questão de entrar em campo.
Vini Jr jogando pelo Real Madrid. Foto: Reprodução/Instagram
Para dar mais ênfase à luta contra o racismo, serão convidados a assistir o jogo em território espanhol os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Uefa, Aleksander Ceferin. A ideia é que os dois estejam juntos dos presidentes da CBF e da Federação Espanhola.
A seleção brasileira ainda não possui um substituto para o Tite, Ramon Menezes provavelmente comandará a seleção nos próximos amistosos na data Fifa. O treinador está na Argentina com os jogadores sub-20 para a Copa do Mundo da categoria e, de lá, faria a convocação para os jogos.
Os jogadores convocados se apresentarão para os amistosos no dia 13, dois dias após o término do Mundial Sub-29.
Nesse meio-tempo, a CBF ainda sonha em ter Carlos Ancelotti comandando a seleção. O treinador já falou que continuará como técnico no Real Madrid na próxima temporada, porém, a entidade ainda o trata como o Plano A para substituir o Tite.
A entidade brasileira quer esperar o final da temporada europeia por ainda ter a expectativa de que o time espanhol ainda possa liberar o técnico. A CBF não pretende pagar a multa rescisória. Somente depois do não definitivo, o presidente Ednaldo Rodrigues vai procurar outro nome.
Foto destaque: Vinícius Júnior deve jogar na ação que vai acontecer nos amistosos. Reprodução/Nelson Almeida/AFP