CBF possui alguns conflitos no acordo com Carlo Ancelotti

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol possui uma grande confiança no processo de contratação de Carlo Ancelotti, para o comando da seleção principal. Apesar disso, a CBF ainda precisa acertar algumas pendências, para que o treinador italiano seja o comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2026. 

De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, as questões financeiras já foram avaliadas e aprovadas por Ancelotti, mas outras pautas ainda estão em discussão. Uma delas, é a data exata em que o atual técnico do Real Madrid deverá tomar a frente da Seleção Brasileira. 

A CBF decidiu esperar o fim do contrato de Don Carlo com o clube merengue, que se encerra em junho de 2024. Mas até lá, todos os detalhes precisam ser acertados, isso porque, o Brasil entra em campo cerca de oito vezes antes de sua chegada. Sendo assim, a transição do treinador interino ainda precisa ser definida. 


Vini, Ancelotti, Militão, Alaba e Rodrygo em comemoração do título da Champions League (Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr)


Outro tópico que precisa ser resolvido, é o cargo definitivo de Coordenador da Seleção Brasileira, que está vago desde o início de 2023, período em que Juninho Paulista foi demitido. Por outro lado, os ex-jogadores Kaká e Falcão são os nomes mais cotados para exercer a função, muito por conta da proximidade que ambos possuem de Carlo Ancelotti. 

A comissão técnica do treinador também precisa ser escolhida. O italiano já sugeriu alguns nomes que poderiam se juntar a ele durante o processo, mas a questão não está totalmente definida. Poucos profissionais foram mantidos na equipe que esteve presente na Copa do Mundo de 2022, sendo assim, a CBF ainda deve resolver este conflito. 

Por último, a questão do local de trabalho daqui pra frente. A dúvida sobre a moradia do treinador do Real Madrid ser aqui no Brasil ou na Europa ainda é pertinente. Pessoas ligadas à CBF dizem que esse tema ainda não foi pauta nas conversas dos dirigentes com Ancelotti. 

 

Foto destaque: Ancelotti e Vini Jr. Reprodução/Instagram/@mrancelotti

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile