A partida 5 das finais de conferência da NBA entre Boston Celtics e Miami Heat aconteceu na noite da última quarta-feira (25), em Miami. Com a série empatada em 2 a 2, o jogo era muito importante para colocar alguma equipe a uma vitória da final da NBA. Com isso, o jogo começou muito nervoso e com erros das duas partes.
No primeiro tempo, o jogo ficou bastante truncado e acabou com um placar baixo para os padrões da NBA: 42 a 37 para o time da casa, o Miami Heat. Na segunda etapa, o Celtics começou sua reação, comandado por Jason Atum e Jaylen Brown, o time de Boston fez uma sequência sensacional no final do terceiro quarto, que se estendeu até o começo da última parte do jogo. No total, foram 24 pontos a 2, o que praticamente decretou a vitória do Celtics.
Como destaque do jogo, os nomes de Jaylen Brown, cestinha da partida, com 25 pontos, Jason Tatum, que fez 22 pontos, 12 rebotes e 9 assistências e Al Horford, que fez 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.
Do lado do Miami Heat, os destaques foram Bam Adebayo, com 18 pontos e 10 rebotes, Jimmy Butler, com 13 pontos, 6 rebotes e 4 assistências e Gabe Vicnent, com 15 pontos.
Como destaque negativo, o baixo número de converções de bolas de três do Heat foi crucial para a derrota. No total, foram arremessadas 45 bolas e somente 7 caíram, totalizando 15,6% de acerto, um número muito baixo para o Miami.
A próxima partida entre as equipes pode ser decisiva, caso vitória do Celtics. A partida acontecerá em Boston, na sexta-feira (27), às 21:30. Caso o Miami Heat vença a partida, haverá um jogo 7 no dia 29 de Maio, em Miami, também às 21h30.
Foto Destaque: Miami Heat e Boston Celtics. Reprodução/Jim Rassol-USA TODAY Sports