Patrocinadora do Chelsea rompe contrato e exige retirada imediata da marca na camisa. “Three”, empresa de internet móvel do Reino Unido termina vínculo por conta de sanções a Abramovich, dono do clube de Londres.
A empresa de internet móvel “Three”, do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, encerrou o contrato com o clube, após as sanções impostas a Roman Abramovich por conta de ligações ao governo russo de Vladimir Putin.
Logo da “Three” estampado na camisa do Chelsea. (Foto:Reprodução/Twitter).
Parceira do clube desde 2020, expondo sua logo na frente da camisa, a empresa reviu a ligação com o clube inglês, que faz aniversário de 117 anos nesta quinta-feira. Também nesta quinta, os Blues enfrentam o Norwich, pelo Campeonato Inglês, às 16h30 (de Brasília).
A “Three” exige imediatamente que seja retirada a logotipo dos uniformes. Nesta quinta, no entanto, o time entrou em campo contra o Norwich ainda com a marca exibida em sua camisa.
“À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso” – disse um representante da empresa.
O Chelsea também tem acordos de patrocínio com outras grandes empresas como a Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp. Essas outras marcas também estão revendo as parcerias.
Com as sanções impostas a Abramovich, o Chelsea é afetado com a perda do direito de vender ingressos, mercadorias ou jogadores, renovar contrato ou contratar novos atletas, e o clube também não pode ser vendido. Entretanto, o clube ainda poderá operar após receber uma licença especial para continuar as atividades relacionadas ao futebol.
Foto destaque: Roman Abramovich, dono do Chelsea. Reprodução/Twitter.