Chelsea perde patrocínio por conta de presidente ligado ao governo russo

Patrocinadora do Chelsea rompe contrato e exige retirada imediata da marca na camisa. “Three”, empresa de internet móvel do Reino Unido termina vínculo por conta de sanções a Abramovich, dono do clube de Londres. A empresa de internet móvel “Three”, do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, encerrou o contrato com o clube, após as sanções […]

10 mar, 2022

Patrocinadora do Chelsea rompe contrato e exige retirada imediata da marca na camisa. “Three”, empresa de internet móvel do Reino Unido termina vínculo por conta de sanções a Abramovich, dono do clube de Londres.

A empresa de internet móvel “Three”, do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, encerrou o contrato com o clube, após as sanções impostas a Roman Abramovich por conta de ligações ao governo russo de Vladimir Putin.


Chelsea perde patrocínio por conta de presidente ligado ao governo russo

Logo da “Three” estampado na camisa do Chelsea. (Foto:Reprodução/Twitter).


 

Parceira do clube desde 2020, expondo sua logo na frente da camisa, a empresa reviu a ligação com o clube inglês, que faz aniversário de 117 anos nesta quinta-feira. Também nesta quinta, os Blues enfrentam o Norwich, pelo Campeonato Inglês, às 16h30 (de Brasília).

A “Three” exige imediatamente que seja retirada a logotipo dos uniformes. Nesta quinta, no entanto, o time entrou em campo contra o Norwich ainda com a marca exibida em sua camisa.

“À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso” – disse um representante da empresa.

O Chelsea também tem acordos de patrocínio com outras grandes empresas como a Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp. Essas outras marcas também estão revendo as parcerias.

Com as sanções impostas a Abramovich, o Chelsea é afetado com a perda do direito de vender ingressos, mercadorias ou jogadores, renovar contrato ou contratar novos atletas, e o clube também não pode ser vendido. Entretanto, o clube ainda poderá operar após receber uma licença especial para continuar as atividades relacionadas ao futebol.

 

Foto destaque: Roman Abramovich, dono do Chelsea. Reprodução/Twitter.

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