Chiellini diz que Cristiano Ronaldo deveria ter saído mais cedo da Juventus

Ivo Ferreira Por Ivo Ferreira
3 min de leitura

Giorgio Chiellini, experiente zagueiro da Juventus e da seleção italiana, concedeu uma entrevista onde abordou a saída de Cristiano Ronaldo da equipe de Turim. O capitão revelou que apesar de não guardar ressentimentos da saída do craque, acredita que o processo poderia ter acontecido mais cedo. “Ronaldo saiu no dia 28 de agosto e certamente teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo para que pudéssemos nos preparar. Infelizmente, pagamos um preço por isso. Foi um choque para o sistema e perdemos pontos nos jogos de abertura por causa disso. Se ele tivesse partido no dia 1º de agosto, teríamos tempo para nos reorganizar e estar prontos para o início da temporada.” 


 

 

 

Chiellini e Cristiano Ronaldo em campo pela Juventus. (Foto: Reprodução/90min)


 

Chiellini, em outro trecho da entrevista, se mostrou compreensivo quanto a decisão do português. Para Giorgio, contar com Ronaldo seria de grande valia para o plantel, mas entende que o astro português precisa de uma equipe focada no presente, diferente da Juventus, que está passando por um processo de renovação do seu plantel. Já imaginara que ele poderia sair neste verão, porque chegamos a um estágio da relação de trabalho em que Cristiano precisava de uma nova motivação e de uma equipe que jogasse por ele. Quando ele encontra uma equipe assim, ele sempre pode ser decisivo, pois também foi na Juventus. A Juventus está começando um processo de renovação e tentando reduzir a média de idade, então teria sido um bônus se ele tivesse ficado, mas é justo que ele quisesse um time mais focado no presente do que no futuro.” 

 


https://inmagazine.com.br/post/Ansu-Fati-fala-sobre-pressao-em-usar-a-camisa-de-Messi-Tenho-que-seguir-meu-proprio-caminho


https://inmagazine.com.br/post/Vanderlei-Luxemburgo-fala-sobre-greve-dos-jogadores-do-Cruzeiro


https://inmagazine.com.br/post/Galo-nao-toma-conhecimento-do-Fortaleza-e-atropela-o-tricolor-no-Mineirao

 

 

O italiano de 37 anos complementou: “Chegamos a um ponto final na relação com a Juventus em que o Cristiano precisava de novos estímulos e de uma equipe que jogasse para ele, porque quando ele encontra uma equipe assim acaba por ser sempre decisivo, como estamos vendo ao longo deste mês. Não me surpreende, porque ele sempre mostrou isso ao longo da sua carreira e também durante os três anos em que esteve conosco.” 

 

Foto destaque: Chiellini e Cristiano comemorando. Reprodução/Squawka News

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário