Com Cristiano Ronaldo no banco, United bate o Liverpool em Old Trafford

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Em jogo movimentado no Old Trafford, Manchester United bate o Liverpool por 2 a 1 e sai da zona de rebaixamento da Premier League. Pelo United, os gols marcados foram por Sancho e Rashford, e o Liverpool descontou com Salah.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>WHAT. A. WIN! <a href=”https://twitter.com/hashtag/MUFC?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#MUFC</a> || <a href=”https://twitter.com/hashtag/MUNLIV?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#MUNLIV</a></p>&mdash; Manchester United (@ManUtd) <a href=”https://twitter.com/ManUtd/status/1561818782611406850?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Ambos os times entraram pressionados em campo por não terem conseguido nenhuma vitória em três rodadas. Erick Ten Hag promoveu algumas mudanças, principalmente no sistema defensivo. O treinador holandês iniciou o jogo com Varane e Malacia nos lugares de Maguire e Shaw, além de sacar Fred e Cristiano Ronaldo para as entradas de McTominay e Elanga. No jogo, as mudanças surtiram efeito e Sancho abriu o placar logo aos 15 minutos. Após o gol, o United até teve uma oportunidade com Eriksen 10 minutos depois, mas foi só. O Liverpool até conseguiu controlar as ações e dominou o controle do jogo, porém, apesar de ficar muito com a bola, o time visitante não conseguiu finalizar com perigo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, dava toda a impressão de que o Liverpool amassaria o time de Manchester, e fatalmente empataria. Só que, aos 7 minutos do segundo tempo, em falha bisonha do volante Henderson, que tentou dominar uma bola alta e acabou dando uma canelada, a bola foi para trás e Martial que não tem nada a ver com isso, roubou e enfiou uma bonita bola para Rashford que bateu na saída do goleiro Alisson. O atacante inglês que estava há 8 meses sem marcar um gol, desencantou.


Rashford desencanta após 8 meses (Foto: Divulgação/Manchester United)


O Liverpool continuou na pressão, porém, só conseguiu melhorar com a entrada do jovem Fábio Carvalho. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Salah antecipou a zaga do United, após rebote, e finalizou de cabeça no canto do goleiro De Gea. O atacante egípcio agora é o artilheiro da história do clássico, com dez gols. Aos 41 minutos, ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo entrar em campo, porém, quase não conseguiu tocar na bola.

Com o resultado, o United chegou aos mesmos três pontos do Aston Villa e se encontra na 14° colocação. Já o Liverpool, ainda não conseguiu nenhuma vitória no campeonato e, atualmente, está em 16°, com dois empates e uma derrota.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (27) pelo Campeonato Inglês. O Liverpool recebe o Bournemouth, e o United joga fora de casa contra o Southampton.

Foto destaque: Manchester United vence o Liverpool e consegue primeira vitória no campeonato. (Foto: Divulgação/Manchester United)

Deixe um comentário

Deixe um comentário