Com gol aos 56, Santos vence e assume a ponta

4 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (18), o Santos recebeu o Unión La Calera e venceu por 1 a 0, com o gol saindo aos 56 do segundo tempo. Com o resultado, o time da Vila Belmiro assumiu a liderança do grupo com 10 pontos, ultrapassou o La Calera e agora só depende de si para se classificar.

Perante a mais de onze mil torcedores e precisando vencer, o Santos veio para cima. Com uma escalação mesclada, o Peixe começou o jogo meio confuso na frente, mas logo com um minuto de jogo, o time quase abriu o placar com Rwan, que fez boa jogada pela direita e rolou para Ricardo Goulart, sem goleiro e na pequena área, mandar por cima do gol do Unión La Calera. 

Depois deste lance logo no início, o Santos continuou pressionando o adversário, mas errou muitos passes entre meio-campo e ataque e permitiu contragolpes do time chileno – que não aproveitou e só levou perigo em um gol de cabeça de Sáez, mal anulado por impedimento. Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe, pegou pouco na bola, enquanto Goulart teve outra boa chance após trama pela direita, mas chutou em cima da zaga adversária.


Foto de Reprodução: JOgadores do Santos comemorando com a Torcida. (Fernanda Luz/AGIF).


Já no segundo tempo, empurrado pela sua torcida e precisando da vitória, o Peixe voltou ligado, pressionando bastante os chilenos e o resultado foram duas bolas na trave em menos de cinco minutos da etapa final. Primeira bola na trave veio com uma cabeçada de Pedro Henrique contra o próprio gol. A outra bola na trave foi do Ricardo Goulart.

De olho no resultado, o treinador Fabián Bustos fez alterações e foi para cima, empurrando ainda mais o Unión La Calera. Léo Baptistão e Rodrigo Fernández entraram, seguidos de Lucas Barbosa, Angulo e Lucas Pires. Apesar da posse de bola, o ritmo do Santos foi diminuindo aos poucos, e o La Calera aproveitou para parar mais o jogo e tentar segurar a bola no campo de ataque, claramente satisfeito com o 0 a 0.

Na entrando nos acréscimos, o juiz acrescentou cinco minutos inicialmente, mas com o time chileno fazendo cera e com confusões, o árbitro deu mais tempo de acréscimo para mais 15 minutos. Já nos minutos finais,   após expulsões de Léo Baptistão e Ramírez, o Peixe teve uma última chance em lançamento de Sandry, que Lucas Barbosa finalizou e fez explodir a Vila Belmiro.

A vitória leva o Santos aos 10 pontos, na liderança do Grupo C, contra oito do Unión La Calera. Na última rodada, os chilenos pegam o Universidad de Quito, enquanto o Peixe recebe o já eliminado Banfield. Uma vitória simples garante a classificação às oitavas.

O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto em destaque. Jogadores do Santos comemorando juntos com a torcida ao fundo. Imagem (Twitter/Santos).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile