Na noite desta segunda-feira (11), em jogo válido pela 16° do Brasileirão, o Internacional venceu o América-MG por 1 a 0. O gol foi marcado no apagar das luzes por Moisés. Com o resultado, o Inter sobe para a 3° colocação, enquanto o Coelho cai para 15° e flerta com a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de ambos os lados, o Colorado buscou achar espaços na defesa do Coelho, mas sem sucesso, teve apenas duas chances com David pela esquerda. Já o América-MG jogava pelo contra-ataque, mas também não levou perigo algum para a meta do goleiro Daniel.
Na entrada para o segundo tempo, o América-MG se retrancou ainda mais, deixando a posse de bola com o Inter, que criava mais chances. Pedro Henrique chutou forte, mas o goleiro Matheus Cavichiolli pegou. Maurício também assustou o goleiro americano. O Coelho chegou a responder com Aloísio e Carlos Alberto, sendo o último mais perigoso.
Já no último suspiro, o Internacional achou o gol que garantiu os três pontos. Jhonny pegou o rebote após cobrança de escanteio, chutou mal, mas Moisés apareceu para empurrar para a rede, 1 a 0 Inter.
Confira os melhores momentos da partida:
Melhores momentos da partida entre Internacional x América-MG (Reprodução/GE)
O próximo compromisso do América-MG será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, às 21h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho tem a vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 a 0. Já o Inter visita o Athletico-PR, no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 0 América-MG
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Flávio Rodrigues Sousa (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Conti, Lucas Kal, Luan Patrick e Juninho (América-MG)
Gols: Moisés, aos 49’/2T
Internacional: Daniel; Heitor (Johnny), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena (Boschilia), Pedro Henrique (Caio Vidal) e Taison (Maurício); David (Wesley Moraes).
Técnico: Mano Menezes
América-MG: Matheus Cavichiolli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Felipe Azevedo (Aloísio), Ramírez (Matheusinho) e Pedrinho (Iago Maidana)
Técnico: Wagner Mancini
Foto Destaque: Ricardo Duarte/SC Internacional