O Fluminense conquistou mais uma vitória neste sábado (13) em jogo válido pela sexta rodada pelo Campeonato Brasileiro, mas a atuação do time comandado por Fernando Diniz não foi tão convincente quanto em outros jogos. A equipe carioca derrotou o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Nino e Ganso.
Apesar da vitória, o Fluminense não apresentou um futebol encantador e fez apenas o suficiente para vencer o jogo. O time carioca abriu o placar logo no início, com um gol de Nino após assistência de Ganso. O segundo gol veio na segunda etapa, com gol de Ganso após assistência de Lima.
Com a vitória, o Fluminense chega à quarta vitória em seis rodadas do Campeonato Brasileiro e se mantém na terceira colocação, atrás apenas do Palmeiras e do Botafogo. Já o Cuiabá continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 4 pontos ganhos.
Embora o Fluminense esteja acostumado a vencer seus adversários com facilidade, o time foi mais modesto nesta partida, marcando um gol em cada tempo. O treinador Fernando Diniz teve que jogar sem dois jogadores revelados pelo clube, André e Alexander.
Fluminense vs Cuiabá (Foto: Thiago Ribeiro/Reprodução)
O Cuiabá, por sua vez, deu trabalho ao Fluminense em alguns momentos do jogo, mas acabou sofrendo sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. No fim, o ritmo do jogo caiu bastante devido às substituições e ao cansaço dos jogadores.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um clássico contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, enquanto o Cuiabá enfrentará o Cruzeiro no Independência. Mas antes disso, o Fluminense terá um jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 21h30. O Fla-Flu promete ser um jogo muito disputado entre as duas equipes cariocas. Depois da vitória sobre o Cuiabá, os torcedores do time Tricolor entoaram em uníssono: “É guerra, é guerra, terça-feira é guerra”, já pensando no confronto contra o maior rival.
Foto Destaque: Jogadores do Fluminense comemorando o gol. Reprodução/Marcelo Golçaves/Fluminense FC